Foto: Reprodução blogdoedyy
A polícia de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, investiga a possível ligação entre uma cabeça encontrada em estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (17) e o corpo de uma jovem que foi achado decapitado na mesma área nove dias antes. Há suspeita de que os restos mortais pertençam a Sara Cristina Ferreira de Souza, de 18 anos, que está desaparecida desde o dia 6 de agosto.
A cabeça foi localizada na estrada que dá acesso ao aterro sanitário do município, a cerca de 500 metros da BR-367. No último dia 8, o corpo de uma mulher, sem cabeça e com os dedos das mãos mutilados, foi encontrado nas proximidades. A brutalidade do crime sugere uma execução, e a polícia trabalha com a hipótese de que facções criminosas estejam envolvidas, possivelmente o Comando Vermelho.
Embora familiares de Sara Cristina tenham reconhecido características semelhantes nas partes do corpo, a identificação oficial só será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma necropsia e exames de DNA serão realizados para confirmar a identidade.
Segundo relatos da família, Sara Cristina desapareceu após sair para uma festa. Antes de o contato ser perdido, ela enviou uma mensagem à mãe tranquilizando-a. O caso chocou a comunidade local, já que a jovem deixa uma filha de apenas quatro meses. A investigação segue em andamento para identificar os autores e a motivação do crime.