Mauro Sérgio Santos Pires, de 33 anos, vulgo "Buscapé" fugitivo do conjunto penal de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena de 25 anos por assalto foi morto na tarde deste domingo, 22 de janeiro, na Rua Desembargador Francisco Ferreira, Jardim Nova União, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
Buscapé era acusado de participação no assalto da empresa Schincariol em Teixeira de Freitas, foi julgado e condenado a 25 anos de prisão, cumpria pena no presídio de onde fugiu.
Em São Paulo ele era acusado de ter matado á tiros por causa de uma desavença de trânsito, Tiago Ramos de Amorim de 30 anos em Mogi das Cruzes no dia 24 de dezembro do ano passado.
Apenas nove dias depois do assassinato de Tiago Ramos de Amorim, de 30 anos, o Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes conseguiu descobrir que Buscapé foi o autor do homicídio. Segundo o delegado Rubens José Angelo, responsável pelo inquérito, Buscapé era procurado pela Justiça da cidade de Teixeira de Freitas (BA) por fugir do presídio onde cumpria uma pena de 25 anos, por roubo.
O delegado informou que a vítima foi morta por uma desavença entre Buscapé e outras pessoas que estavam no local. "O homicídio foi há pouco tempo, mas a ação que motivou o crime ocorreu dias antes. De acordo com as pessoas ouvidas, Mauro teria passado com um automóvel perto de Tiago e outras pessoas, quase acertando elas. Após isso uma discussão começou".
Com os ânimos mais calmos, o grupo prometeu pagar o conserto do carro, o não pagamento do prejuízo foi a principal razão do homicídio, disse o delegado á época do crime. A polícia ainda não esclareceu se a morte de Buscapé está relacionada com a morte de de Tiago.