Imagem capturada do vídeo
Um crime brutal chocou a zona rural de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, neste sábado (16). Gilberto da Silva, de 59 anos, foi assassinado a pauladas em uma fazenda, em um ataque que, segundo a Polícia Militar (PM), está ligado a uma disputa por herança de terras.
A violência foi registrada por câmeras de segurança, mostrando o momento em que Gilberto caminhava ao lado da esposa, puxando um burro e uma carroça. Eles foram emboscados por um grupo armado com pedaços de madeira. A vítima tentou se defender, mas foi derrubada e continuou sendo agredida enquanto estava caída. Gilberto morreu no local.
A esposa da vítima, testemunha do crime, apontou quatro suspeitos: dois irmãos, um primo e a mãe. Eles são apontados como autores do ataque, que teria sido motivado pela briga familiar por terras. O caso está sob investigação da Polícia Civil, e os suspeitos estão sendo procurados na região.
O corpo de Gilberto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A brutalidade do crime, presenciado inclusive por uma criança, levanta questões sobre o nível de violência nas disputas por terras na região. As autoridades seguem em busca dos agressores para que sejam responsabilizados por mais esse ato de violência em meio a um conflito familiar.