O Brasil entrou em quadra nesta terça-feira para a segunda etapa da Liga das Nações feminina, na Turquia. A equipe de Zé Roberto encarou as donas da casa e teve trabalho, mas conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/21. Já são três vitórias em quatro partidas de competição.
A equipe brasileira foi superior desde o início do primeiro set, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos. Alguns erros bobos deixaram a Turquia empatar em 6 a 6, mas depois a equipe de Zé Roberto deslanchou, chegando a abrir sete pontos de vantagem. O principal destaque do Brasil neste set inicial foi a oposto Tandara, que cravou todas as bolas que recebeu. Crescendo na reta final do set, o Brasil conseguiu fechar o primeiro em 25 a 17.
Já no terceiro set, a Turquia cresceu e chegou a liderar o placar durante a primeira metade do set. No entanto, Adenízia entrou no jogo e conseguiu minimizar a vantagem das donas da casa. Ainda assim, a Turquia não desistia e forçou muitos erros da equipe brasileira, o que desestabilizou o time. Na reta final do set, a Turquia liderava por três pontos de vantagem e fechou o terceiro set por 25 a 23.
O quarto foi o mais disputado até então. As duas equipes se revezavam na frente do placar, e ninguém conseguia abrir mais de dois pontos de vantagem. Até Zé Roberto colocar Carol no jogo. A mudança fez efeito e o Brasil passou a jogar melhor, abrindo cinco pontos de vantagem. O jogo coletivo funcionou melhor, e o time converteu vários pontos após longos rallys, principalmente Tandara, que soube explorar muito bem o bloqueio turco. Assim, o Brasil conseguiu fechar o quarto set em 25 a 21.
Com o resultado, o Brasil conquista a terceira vitória em quatro jogos disputados, com 9 pontos somados. A seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, às 7h45 da manhã, contra a Argentina.