Brasil encerrou com um pódio inédito sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, realizada em Baku, no Azerbaijão. As brasileiras Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes ficaram com a medalha de bronze na final do Trampolim Sincronizado, realizada neste domingo.

Com as melhores avaliações de execução (8,450) e sincronização (18,24) na final, Camilla e Alice atingiram a nota total de 46,790. Foram superadas pela dupla de Belarus (Valiantsina Bahamolava e Anhelina Khatsian), que ficou com o ouro, com 47,420; e a dupla australiana (Kira Ward e Eva Kierath), que levou a prata, com 46,950.
- Embora o foco para esta etapa tenha sido no Trampolim Individual, sabíamos que elas tinham condições de lutar por uma medalha. Elas competiram muito bem hoje - afirmou Tatiana.
Apesar da prova do Trampolim Sincronizado não fazer parte do programa olímpico - e com isso não contar pontos para o ranking individual que definirá as vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020 - Tatiana enalteceu a importância desta medalha de bronze.
- Este resultado é muito importante, pois ganhamos reconhecimento e mostramos que temos condições de estar entre os melhores do mundo" - afirmou.
Camilla Gomes, uma das integrantes da Seleção Brasileira, também festejou a medalha inédita.
- Estava me sentindo muito bem na prova, tinha me preparado muito para esta competição. Ainda não obtive o resultado que acho que posso alcançar, pois ainda cometi alguns erros. Mas estou muito feliz com tudo o que aconteceu e onde terminamos, principalmente com esta medalha de bronze no Sincronizado. Por ser a primeira competição do ano, acredito que estamos no caminho certo - analisou Camilla.
Já Alice Hellen Gomes acredita que o resultado deste domingo poderá influenciar positivamente no desempenho da dupla brasileira ao longo da temporada.
- Eu me senti muito tranquila nesta prova e saio feliz demais com a conquista desta medalha. Iniciamos muito bem o ano de 2019 e este resultado, além do nosso desempenho no Individual, nos dará mais motivação para as próximas competições - disse Alice.
A próxima competição que deverá contar com a presença da Ginástica Brasileira de Trampolim será a etapa da Copa do Mundo em Minsk (Belarus), nos dias 20 e 21 de abril.