Publicidade Davaca novo

Black Friday movimenta o comércio teixeirense

Por Neuza em 27/11/2015 às 14:23

 

 

 

Criado nos Estados Unidos, a Black Friday é um dia de grandes descontos em lojas, no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças. Além do Brasil, países como Reino Unido, Austrália, México, Romênia, Costa Rica, Alemanha, Áustria e Suíça já aderiram ao dia de descontos generosos, e Teixeira de Freitas não podia deixar de participar deste dia tão esperado pelos consumidores.

 


Nas grandes lojas do centro da cidade, as filas e disputa por mercadorias com preços mais baratos atraíram pessoas tanto da cidade como de cidade circunvizinhas. A movimentação começo logo cedo, e, em algumas lojas era quase impossível circular.

 

 


Os objetos mais cobiçados, como sempre são eletroeletrônicos. Em algumas lojas está sendo possível comprar televisores com descontos de até 40%, aparelhos de telefones celulares, outro queridinho dos consumidores, caíram quase pela metade do preço. As lojas participantes do Black Friday colocaram muitas mercadorias em promoção, mas é preciso tomar cuidado na hora de comprar, porque muitas lojas maquiam o preço, ou seja, aumenta antes e depois dá o desconto, no final fica elas por elas.

 


"Vim comprar um forno elétrico, o preço ficou bem abaixo do preço normal”, disse a senhora Marta Guerra, que estava enfrentando uma fila enorme para pagar suas compras, quanto ao tempo de espera na fila, ela disse que valia a pena, pois não é todo dia que se tem promoção como as de hoje.

 

Já para Aline Souza, residente no bairro Universitário em Teixeira de Freitas, a espera e o desconforto para comprar um produto valia a pena, o aparelho de telefone celular que ela foi comprar custava novecentos reais e hoje custavam quinhentos e cinquenta reais, uma diferença de trezentos e cinquenta reais.

 


Mas não são sós os clientes que estão comemorando, os comerciantes também estão otimistas com as vendas e esperam arrecadar cerca de 30% a mais das vendas do mês em um único dia "o sucesso das vendas é bom par aa empresa, mas é melhor ainda para os clientes, os preços e as condições de pagamento atraiu o consumidor que no final é quem ganha, os descontos aqui na loja foi de 30 a 50%, mas tem produto que chegou a 80% de desconto”, disse Valdiney Rodrigues, gerente da Eletrosom que espera vender 22 % a mais de toda a venda do mês.

 

 

As lojas ficam abertas até ás 19 horas, e ainda dá tempo de você economizar um bom dinheiro comprando o objeto dos seus sonhos ou antecipando suas compras de natal sem gastar muito.

 

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade