Publicidade Davaca novo

Bispo de Itabuna morre em decorrência da chikungunya

Dom Ceslau Stanula, que era polonês, estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, desde dia 6 de maio. Ele morava no Brasil desde 1972.

Por Neuza em 15/05/2020 às 15:50

Bispo emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula morreu aos 80 anos em decorrência de chikungunya  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bispo emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula morreu aos 80 anos em decorrência de chikungunya — Foto: Reprodução/Redes Sociais


O bispo emérito de Itabuna, cidade no sul da Bahia, morreu aos 80 anos no Hospital Jorge Valente, em Salvador, em decorrência da chikungunya, na quinta-feira (14). O corpo de Dom Ceslau Stanula será enterrado nesta sexta (15).

De acordo com a Diocese de Itabuna, Dom Ceslau estava internado na unidade desde o dia 6 de maio, após apresentar dores nas articulações, fraqueza física e cansaço.

Ele chegou a fazer testes para coronavírus e dengue, que deram negativo. Ainda segundo a Diocese, o bispo teve choque séptico, pneumonia e neoplasia da próstata, que foram agravados por causa da chikungunya.

O sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana, a partir das 15h. A cerimônia será fechada, para evitar aglomerações

Dom Ceslau era polonês e estava no Brasil desde o ano de 1972. Ele foi transferido para Itabuna no ano de 1997, pelo Papa João Paulo II, onde fez parte do ministério episcopal por 20 anos, até se tornar bispo emérito em 2017, quando se aposentou.

Fonte: Por: G1 Bahia

Tags:   bispo Itabuna Chicugunya
publicidade