Roberto Lima Rocha, de 31 anos, conhecido pelos apelidos de “Beto Branco” ou “Betinho”, foi alvejado a tiros na tarde desta quarta-feira (08), na Rua Arábia, no bairro Liberdade I em Teixeira de Freitas.
Betinho foi atingido por dois tiros na região do tórax, ele chegou a ser socorrido por populares para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores relataram à polícia que, quatro homens chegaram em um veículo Ford Fiesta prata, com placa não anotada, os criminosos desceram do carro e cercaram a vítima, que estava em um bar jogando sinuca. Um dos criminosos efetuou dois disparos com uma pistola calibre 9mm, enquanto os demais também atiraram em direção à vítima.
Momento que a vítima chega na UPA
Ferido, Roberto tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, pulando muros de residências próximas, mas caiu logo em seguida, sendo socorrido por moradores até a unidade de pronto atendimento, onde teve o óbito confirmado.
O corpo foi removido ao IML, onde foi realizado o exame de necropsia. As investigações ficarão a cargo do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio (NCCH) da Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
De acordo com informações policiais, Roberto é apontado como gerente de um grupo ligado ao tráfico de drogas no bairro Liberdade I. Ele cumpria liberdade condicional e utilizava tornozeleira eletrônica, respondendo por homicídio e assalto. A principal linha de investigação é de que o assassinato possa estar relacionado a acertos de contas ligados ao tráfico ou a desavenças com rivais, já que a vítima teria sofrido pelo menos duas tentativas de homicídios.