SANTIAGO — A polícia chilena resgatou um bebê de dois anos que sobreviveu ao abandono sendo amamentado por uma cadela. De acordo com os agentes de Arica, no Norte do país, o salvamento foi "milagroso”, porque ele havia sido deixada pela mãe.
Agentes estavam passando por uma oficina mecânica na cidade a 2 mil km de Santiago, após denúncia de abandono por um vizinho, quando viram a cadela amamentando o bebê. Eles logo resgataram a criança, que estava desnutrida. A cadela da oficina se chama Reina (Rainha), segundo testemunhas.
De acordo com o capitão Diego Gajardo, a criança recebeu alta do hospital nesta sexta-feira e está sob cuidados de um juizado de menores. Uma audiência daqui a três semanas determinará como ficará a guarda do bebê.
— Esta é uma notícia que nos envergonha muito. Não sabemos ainda se ser alimentado por uma cadela salvou sua vida — contou a diretora do Serviço Nacional de Menores, Marcela Labraña.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/bebe-chileno-abandonado-pelos-pais-salvo-apos-ser-amamentado-por-cadela-17408806#ixzz3kuVHNNxk
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.