Um bebê de apenas um ano de vida teve 100% do corpo queimado durante um incêndio ocorrido na tarde da última quarta-feira, 20 de abril, em uma casa de madeira localizada em uma invasão próxima ao Liberdade II, em Teixeira de Freitas.
A bebê de prenome Valentina, estava no interior do imóvel quando as chamas se alastraram, sendo socorrida pela mãe, Sueli de Jesus Souza, de 27 anos e encaminhada pela tia à Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).
O pai da vítima, Manoel Ferreira Melo, de 53 anos, que mantém um ponto de reciclagem próximo à casa, disse que chegava em seu caminhão quando notou o incêndio e no desespero, entrou em meio às chamas para salvar a filha, mas ela já havia sido resgatada.
Populares usaram a água de uma pequena piscina no quintal do imóvel para apagar o fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Após receber atendimento na UMMI, Valentina foi transferida em uma unidade aérea da Sesab para Salvador, onde deu entrada num hospital especializado em queimaduras.
O casal tem outros três filhos que não se feriram e estão sendo cuidados por familiares e amigos. Sueli está na capital baiana acompanhando a filha. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.