X
Publicidade Davaca novo

Barcelona – Alunos vão para casa mais cedo porque a prefeitura não tem 300 reais para limpar uma fossa.

Por Neuza em 22/09/2015 às 16:59

 

 

Nesta terça feira (22), recebemos denúncia de que professores estão liberando alunos mais cedo por causa do mau cheiro expelido por uma fossa que encheu e a prefeitura alega que não tem R$ 300,00 (trezentos reais) para mandar o carro Limpa Fossa limpar.

 


Segundo relatos dos professores, cinco ofícios já foram enviados para a secretaria competente, mas até o momento não houve respostas. Até poucos dias atrás era a falta d’água, agora é a fossa que encheu e o fedor contamina todas as salas de aula, o que vem se transformando em um pesadelo "se a gente fecha as janelas, o fedor diminui, mas o calor aumenta, está muito quente e ninguém suporta ficar nas salas com portas e janelas fechadas, a única solução encontrada foi liberar os alunos mais cedo” disse uma professora que não quis se identificar para não sofrer retaliações.

 


Já denunciamos várias vezes os desmando do prefeito Jadson Ruas, a frente da administração de Caravelas, ônibus escolar sucateados, falta d’água nas escolas, invasão de terreno para construção e creche, lanchas quebradas e acesso ás escolas colocando em risco a vida de alunos, foram algumas das denúncias feitas, agora alunos ter o ano letivo comprometido porque a prefeitura não disponibiliza de R$ 300 reais para limpar uma fossa é o fim da picada.

 


"Trezentos reais seria muito dinheiro para nós que somos assalariados, mas para uma prefeitura, essa quantia é irrisória” falou outro professor. Os professores falaram que os alunos não querem merendar devido ao feder que toma conta da escola, por isso, os professores chegaram a um acordo e resolveram soltar as crianças na hora do recreio.


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Caravelas
publicidade