Publicidade Davaca novo

Atropelamento e fuga - Após matar motociclista atropelado, médica se apresenta à polícia

Por Neuza em 29/06/2025 às 09:38

Atropelamento e fuga - Após matar motociclista atropelado, médica  se apresenta à polícia

Um grave acidente no final da tarde deste sábado, 28 de junho, na BA-290, próximo à entrada de Medeiros Neto, resultou na morte de um motociclista e levantou questões sobre a conduta da motorista do carro envolvido. A vítima fatal foi identificada como Osvaldo Lopes dos Santos, de 63 anos, que estava em uma motocicleta Honda/CG FAN, cor vermelha, placa NZS 8A16.

O incidente ocorreu por volta das 128 do KM 128, quando o veículo Jeep/Compass Sporte, cor preta, placa PNT 8F23, colidiu na traseira da motocicleta de Osvaldo Lopes. Motoristas que passavam pelo local acionaram a Central do CICOM/190, relatando o acidente e a aparente ausência de vida do condutor da moto.

Uma guarnição do 1º Pelotão da 44ª CIPM foi enviada ao local para controlar o trânsito e preservar a cena até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pelo registro da ocorrência. A equipe do SAMU/192 também foi acionada e, ao chegar, confirmou o óbito de Osvaldo Lopes dos Santos, que já estava inconsciente.

Atropelamento e fuga - Após matar motociclista atropelado, médica  se apresenta à polícia

Após a colisão, a condutora do Jeep/Compass, cuja identidade não foi divulgada, teria tentado se evadir do local com o veículo. No entanto, o automóvel sofreu danos mecânicos significativos, impedindo a fuga. Relatos indicam que outro veículo, uma caminhonete (Pick-Up) de cor vermelha e placa não informada, deu fuga à motorista do Jeep.

Horas depois do acidente, a condutora, que seria médica em Teixeira de Freitas e natural da região de Medeiros Neto, compareceu à sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, acompanhada de seu representante legal (advogado). De acordo com a autoridade policial, a advogada alegou que sua cliente estava se apresentando, mas não tinha condições emocionais de prestar esclarecimentos sobre os fatos decorrentes do acidente naquele momento.

O delegado do plantão regional da 8ª COORPIN realizou a qualificação da condutora. Ela e seu advogado se comprometeram a comparecer posteriormente na delegacia territorial de Medeiros Neto, onde um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Atropelamento e fuga - Após matar motociclista atropelado, médica  se apresenta à polícia

O corpo de Osvaldo Lopes dos Santos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de necropsia neste domingo (29), antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres pela família. A Polícia Civil aguarda a recuperação emocional da condutora para colher seu depoimento e dar andamento às investigações.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Medeiros Neto acidente BA 290 atropelamento e fuga médica
publicidade