X
Publicidade Davaca novo

Atriz Titina Medeiros morre após 6 meses de luta contra um câncer mantido em segredo

Titina Medeiros brilhou em novelas icônicas, como 'Cheias de Charme' e 'No Rancho Fundo'.

Por Neuza em 12/01/2026 às 09:48

Atriz Titina Medeiros morre após 6 meses de luta contra um câncer mantido em segredo

Titina Medeiros morreu neste domingo (11) (Foto: Redes sociais, Reprodução)

A atriz Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo portal G1. A artista lutava, desde o ano passado, contra um câncer no pâncreas.

Titina se tratava da doença há, pelo menos, seis meses. Dedicada ao tratamento, ela estava afastada das redes sociais desde setembro. A artista não havia revelado publicamente o diagnóstico. De acordo com o jornal potiguar Novo Notícias, o estado de saúde da atriz piorou nos últimos tempos.

Aclamada pelo povo do Rio Grande do Norte por sua contribuição à arte local, Titina será velada no Teatro Alberto Maranhão. O corpo da atriz será enterrado em Acari, município da região do Seridó onde a artista foi criada.

Titina era casada há 20 anos com o também ator César Ferrario - além de casal, os dois fizeram diversas parcerias artísticas, inclusive, um par romântico cômico na novela “Cheias de Charme”, que a tornou conhecida nacionalmente. 

TITINA MEDEIROS VIROU ESTRELA DE TV, MAS CONTINUOU DEDICADA AO TEATRO

Titina começou a estudar artes cênicas aos 19 anos. Ela estreou em 1992, como uma fada em uma montagem de “A Bela Adormecida”. Foram duas décadas dedicadas ao teatro até o convite que a transformou em estrela nacional.

Em 2012, Titina interpretou Socorro, a atrapalhada fiel escudeira de Chayene (Claudia Abreu) em “Cheias de Charme”. Em 12 anos de TV Globo, foram 5 novelas e diversas participações em séries. A última aparição na televisão foi em “No Rancho Fundo”, exibida em 2024.

Titina foi a fundadora da Casa de Zoé, um grupo de teatro sediado em Natal. Além de atuar em todos os espetáculos, ela era responsável pela gestão e comercialização de projetos. A artista ainda dirigiu a peça “Candeia”, indicada ao prêmio Shell e que foi encenada no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Fonte: PurePeople

Tags:   câncer no pâncreas
publicidade