Publicidade Davaca novo

As obras não param – Escola de Rancho Alegre entra na fase final de conclusão

A nova escola tem seis salas de aula e capacidade para até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 180 alunos em período integral.

Por Neuza em 06/05/2020 às 05:43

Desde que assumiu a gestão de Caravelas o prefeito Sílvio Ramalho não te medido esforços para melhorar a vida dos moradores do município, por isso, a sede como todas as comunidades e zona rural tem sido contempladas com obras de infraestrutura.

Construção de Postos de Saúde, creches, escolas, praças, pavimentação de ruas e avenidas, esgotos, manutenção e estradas na zona rural, instalação e energia elétrica e telefonia nas comunidades e zona rural, busca resgatar a dignidade de um povo que há muito estava esquecida pelas administrações anteriores.

Como educação e saúde sempre foram prioridades em seu governo, a comunidade de rancho Alegre, localizada as margens da BR 101, será contemplada com   uma escola moderna e equipada com o que há de mais moderno em equipamentos.

 

Com capacidade para atender até 360 alunos, em dois turnos, matutino e vespertino, a  nova escola tem seis salas de aula, todas com ventilador, bloco administrativo (almoxarifado, arquivo, diretoria, secretaria e sala de professores), bloco de serviços (área de recepção, área de serviço, dispensa, cozinha, depósito de lixo orgânico e reciclável) e bloco pedagógico (biblioteca/informática e salas de aula), além de estrutura para caixa d’água e sanitários (masculino e feminino).


A Secretária de Educação, Jocivância Caetano, destacou a importância dessa escola para a população de Rancho Alegre. "Essa unidade será destinada aos alunos da rede infantil, porque muitos pais e mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos pequenos, então, o município vai auxiliar essas famílias", explicou.


Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "a previsão é que a unidade de ensino esteja pronta em até 60 dias e seja entregue à população, tão logo, passem os efeitos da pandemia do novo coronavírus", disse.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Quase concluída
publicidade