Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/06/2019 às 18h27min

Vídeo - Menina de 7 anos ganha camisinhas e papel higiênico em sorteio junino da escola

Aluna do 2º ano foi sorteada e ganhou um pacote de papel higiênico e três preservativos femininos.
compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Bahiaextremosul com inf. do op9

Uma comemoração de festa junina ocorrida no sábado (08), na quadra de esportes da Escola Municipal José Fernandes, em Parnamirim, no bairro Monte Castelo, Região Metropolitana de Natal, deixou a mãe de uma aluna revoltada. “A menina ganhou camisinha e papel higiênico no balaio junino, que surpresa é essa? Que coisa linda, uma surpresa na escola da menina assim? ”. Foi com essas palavras de indignação que a auxiliar de lavanderia Shirlene Gomes foi até a escola, questionar a direção sobre o presente surpresa que a filha de 7 anos ganhou no sorteio da festa da instituição.

A família da aluna, que cursa o 2º ano fundamental, não foi a festa, e o pai da menina recebeu um telefonema comunicando que a garota havia ganhado um presente surpresa do balaio junino. O mototaxista e pai da menina, Marcelo Guedes foi até o colégio buscar o brinde e quando chegou em casa que abriu o pacote teve uma surpresa não muito agradável.

“Foi uma brincadeira de mau gosto. Um constrangimento muito grande para uma criança”, afirmou o pai. A criança estuda na escola há dois anos e a família não esperava por isso. “Eu achei um absurdo, estou chocada ainda. Um presente com três preservativos femininos e papel higiênico?”, destacou a mãe da menina, Shirlene Gomes.

A diretora da instituição que possui 290 alunos entre 7 e 12 anos, Fátima Diniz, explicou que os brindes do balaio junino são entregues como doação na escola e que o presente surpresa veio embalado e não foi conferido antes de ser entregue.

“Eu quero pedir desculpas e reiterar o meu afeto à aluna e à família dela. A escola falhou por não ter checado o conteúdo. Não desconfiei do presente”, afirmou a diretora. Fátima reafirmou que em 20 anos da escola isso nunca aconteceu e que não irá mais ocorrer, pois não receberão uma doação sem checar.

A secretária adjunta de Educação de Parnamirim, Adriana Limeira, acompanhou o caso e disse que a secretaria irá abrir uma sindicância para apurar quem fez isso e fornecerá um acompanhamento para a criança. “Vamos apurar os fatos. A escola não teve tempo de verificar. Vamos tomar as medidas administrativas com o responsável por isso”, destacou. A secretária também afirmou que irá entregar um presente compatível com a idade da menina.

Em nota, a Secretaria de Educação de Parnamirim disse que lamenta o ocorrido e que vai tomar as providências cabíveis.

Veja nota da Secretaria:

Sobre o vídeo postado nas redes sociais pela mãe de uma aluna da Escola Municipal José Fernandes, a respeito de fato ocorrido no último dia 8 de junho, durante sorteio do balaio junino, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Parnamirim informa que lamenta o ocorrido e que está apurando as circunstâncias que geraram esse transtorno para as devidas providências administrativas. Esta escola municipal possui grande prestígio junto à comunidade e dispõe de uma equipe de profissionais competentes e dedicados, com excelente trabalho pedagógico e diversos projetos esportivos de relevância social. A Secretaria de Educação pede desculpas pelo ocorrido e reitera que o fato já está sendo devidamente apurado.

Indignação Mãe revoltada Festa Junina

Veja também CATEGORIA GERAL

Polícia Civil identificar autores e recupera parte dos produtos roubados do Estádio Municipal de Caravelas

Polícia Civil identificar autores e recupera parte dos produtos roubados do Estádio Municipal de Caravelas

Nota Premiada beneficia 528 entidades com repasses de R$ 13,9 milhões

Nota Premiada beneficia 528 entidades com repasses de R$ 13,9 milhões

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Caravelas vai realizar mais um mutirão do glaucoma

Caravelas vai realizar mais um mutirão do glaucoma

Últimas publicações