Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/06/2018 às 18h12min

Vacinação contra a Gripe em Teixeira de Freitas segue até a próxima sexta, dia 22

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe até o dia 22 de junho. Com isto, os Postos de Saúde do Município de Teixeira de Freitas seguem disponibilizando a vacina para os grupos prioritários. A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, a enfermeira Valéria Lima, destaca a importância da vacinação.

“Vamos seguir até o dia 22 de junho vacinando contra a Influenza é uma oportunidade para todo aquele que faz parte dos grupos prioritários que por algum motivo não tomou a vacina possa ir até um posto de saúde, a vacinação contra gripe diminui o número de internações, de óbitos, é muito importante que cada pessoa que faça parte desses grupos seja imunizado”.

A profissional explicou o trabalho realizado no município de Teixeira de Freitas em atingir um maior número de pessoas. “Aqui em Teixeira de Freitas as unidades estão vacinando, de 7h às 11h e de 13h às 17h, além das unidades da zona urbana, tem as unidades da zona rural como no Duque de Caxias, Cachoeira do Mato, Santo Antônio e além disso temos uma equipe volante que rodou por algumas comunidades como Barro Vermelho, Bela Manhã, nestes lugares também o município se esforçou para que estas pessoas sejam alcançadas”.

Até a próxima sexta-feira, dia 22 de junho, a vacinação estará sendo disponibilizada para os grupos prioritários.  “Apelamos para cada cidadão que possui uma criança de 4 anos, que conhece um idoso que não se vacinou, uma gestante, mulher em pós parto, profissional de saúde, que possa se vacinar, é de grande importância. Estamos à disposição para qualquer informação e em caso de dúvida, poderá ligar para Vigilância Epidemiológica através do 3011-0999”, finalizou.

Teixeira vacina gripe HINI

Veja também SAúDE GERAL

Itamarajuense é executado em Porto Seguro

Itamarajuense é executado em Porto Seguro

Acusados de incendiar borracharia e caçamba são detidos em Itabatã

Acusados de incendiar borracharia e caçamba são detidos em Itabatã

Itamaraju registra o segundo homicídio em menos de 24 horas

Itamaraju registra o segundo homicídio em menos de 24 horas

Brasil leva medalha inédita na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Brasil leva medalha inédita na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Últimas publicações