Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/06/2019 às 16h18min

Traficantes podem ter usado serra elétrica para esquartejar jovens na Zona Norte, segundo polícia

compartilha nas redes sociais:
Marcos Nunes

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que dois dos quatro jovens encontrados mortos e esquartejados, nesta segunda-feira na Penha , dentro de um carro, na Zona Norte do Rio, foram capturados por traficantes por serem moradores de uma área próxima ao Morro do Dezoito, que é controlada por uma facção criminosa rival a dos bandidos do Complexo do Alemão, onde o crime ocorreu.

Os primos Rodrigo Gonçalves e Jonathan Gonçalves, ambos de 26 anos, foram encontrados mortos e esquatejados nesta segunda-feira na Penha - Foto: Reprodução/Redes Sociais

André Luiz da Silva Almeida, de 32 anos, que dirigia o carro omnde estavam os corpos trocu tiros com a policiais militares que tentaram interceptar o veículo. Ferido por um disparo na barriga, ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e segundo a policia, está em coma induzido.

Já se sabe que duas vítimas teriam sido capturadas na altura Rua Canitá, no Morro do Alemão, quando tentavam desenguiçar um carro.

Os primos e mecânicos Jonathan Gonçalves e Rodrigo Gonçalves, ambos de 26 anos, estavam desaparecidos desde a última segunda-feira. De acordo com o relato de amigos, os dois são moradores de uma região próxima ao Morro do Dezoito, em Quintino, na Zona Norte do Rio. Nesta segunda-feira, os dois teriam ido até a Rua Canitá para buscar o carro de Jonatan, que havia enguiçado, no sábado passado, quando ele foi a um baile funk.

Para ir até o local, a dupla usou a motocicleta de Rodrigo. Ainda não se sabe quantos bandidos particparam da captura dos rapazes. Até a tarde desta terça-feira, a moto e o carro de Jonathan ainda não haviam sido localizados pela polícia.

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, que investigam o caso, tentam ainda identificar quem são os otros dois homens que foram esqurtejados ao lado de Jonathan e Rodrigo. De acordo com um dos policiais que participou da perícia do local onde os quatro rapazes foram esquartejados, há indícios de que todos foram torturados antes de serem executados.

— Encontramos vestígios de tortura como marcas de pancadas na cabeça e no corpo. Tudo indica que os corpos foram esquartejados após a execução. Os cortes nos cadáveres são semelhantes aos feitos por facas de açougue ou por algum tipo de serra como a elétrica, por exemplo. Apuramos que um amigo do Jonathan também foi convidado por ele para ir desenguiçar o veículo, mas acabou desistindo. Então, o Rodrigo acabou indo no lugar dele — disse o policial.

Parentes dos jovens estiveram no Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira, e evitaram falar com os jornalistas. Eles também confirmaram que os jovens não conheciam as outras vitimas.

— Não sabemos o que aconteceu. Também não conheço os outros dois rapazes que morreram ao lado dos dois primos — disse um parente dos jovens que pediu para não ser identificado.

Familiares dos jovens estiveram no IML na manhã desta terça-feira. Na foto, o pai de Rodrigo, de camisa preta

Familiares dos jovens estiveram no IML na manhã desta terça-feira. Na foto, o pai de Rodrigo, de camisa preta 
Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo


Segundo os parentes, Jonathan ia ser pai. A esposa está com três meses de gravidez.

Os quatro corpos foram encontrados dentro de um veículo na Rua Honório Bicalho, na Penha, depois que a PM suspeitou do motorista que dirigia o carro.

Na abordagem, André Luiz da Silva Almeida tentou fugir e houve perseguição da Rua Nicarágua até a Honório Bicalho. Na troca de tiros, o motorista foi baleado. Ele foi autuado em flagrante por crime de ocultação de cadáver e está internado sob custódia da polícia.

Rio de Janeiro Violência

Veja também POLíCIA GERAL

Governo anunciará novos bloqueios no Orçamento na quarta

Governo anunciará novos bloqueios no Orçamento na quarta

Teixeira de Freitas realiza dia de conscientização contra a exploração do trabalho infantil

Teixeira de Freitas realiza dia de conscientização contra a exploração do trabalho infantil

6 dicas de onde levar uma mulher no primeiro encontro

6 dicas de onde levar uma mulher no primeiro encontro

Confirmadas mais duas mortes por gripe em Salvador. Sobe para 08 o número de mortos.

Confirmadas mais duas mortes por gripe em Salvador. Sobe para 08 o número de mortos.

Últimas publicações