Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/02/2019 às 16h54min

Tipos de gravata: quais os modelos e em qual momento usar?

Você sabia que existem quatro tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, roupa e ocasião?
compartilha nas redes sociais:
Nathalia Marques

A maioria dos homens tem dúvidas quanto a escolha dos ternos, blazers, smokings e paletós. E muitos nem sabem a diferença entre todos eles. A situação fica ainda pior quando falamos em modelo de gravata. Você sabia que existem diferentes tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, a roupa escolhida e a ocasião? Pois é, amigo.

As gravatas que existem no mercado atualmente acabaram sendo criadas à partir dos dois modelos: 

a padrão e a borboleta

A gravata passou por diversas mudanças de largura, textura e estampas ao longo do tempo, tornando-se item de status e elegância a partir do século XIX – e que dura até hoje. E, embora muitos homens não prestem muita atenção neste detalhe, os tipos de gravata fazem sim toda a diferença na composição. 


Enquanto uma escolha errada pode fazer com que você se sinta desconfortável, dependendo da situação, uma opção correta irá proporcionar um ótimo visual, com muito estilo e elegância. Pode parecer só um detalhe, mas esse acessório revela a personalidade de uma pessoa.


Basicamente, existem 4 modelos de gravata: o modelo padrão, slim, borboleta e ponta reta. Hoje, nós vamos explicar as principais diferenças entre os tipos de gravata para que você as possa adotar nas diferentes ocasiões e visuais. Confira.

imagem

Gravata Padrão. Essa é a gravata ideal para você usar no trabalho ou em ambientes corporativos, por ser mais formal. Combina com todos os tipos de corpos, e é com certeza a escolha que não tem erro


imagem

Gravata Slim. Mais fina que a gravata padrão, esse modelo é ideal para quem quer ter um ar mais jovem no visual. Também cai muito bem com camisa lisa e terno slim fit


imagem

Gravata Borboleta. Esse modelo costuma acompanhar os trajes de gala, por isso ficam mais restritos aos momentos especiais, como casamentos e formaturas. É item indispensável para quem vai usar smoking


imagem

Gravata Ponta Reta. Também para visuais mais casuais, este modelo fica bem interessante com camisas xadrez ou lisas. Entre suas características, estão o tecido de tricô e o formato fino, como a slim

Gravatas Qual usar?

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Prêmio Destak Imprensa Bahia 2019 premia os melhores do ano em Posto da Mata

Prêmio Destak Imprensa Bahia 2019 premia os melhores do ano em Posto da Mata

Prefeitura de Teixeira de Freitas publica editais para processo seletivo em diversas áreas

Prefeitura de Teixeira de Freitas publica editais para processo seletivo em diversas áreas

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

Últimas publicações