Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/06/2019 às 13h39min

Teixeira de Freitas realiza dia de conscientização contra a exploração do trabalho infantil

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Ver uma criança ocupando funções inadequadas para sua idade ainda é uma infeliz realidade no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), feita em 2016, havia 2,4 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 6% da população (40,1 milhões) nesta faixa etária.

Neste dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, Teixeira de Freitas se une nesta luta e realiza evento de conscientização na Praça da Prefeitura. “Com população estimada em 2016 pelo IBGE de mais de 159 mil habitantes, Teixeira de Freitas ainda conta dados de trabalho infantil que estão sendo combatidos como explica o secretário de Assistência Social, Gilberto Souza. Ele ressalta que os trabalhos de combate a esta prática são constantes.

“ Temos trabalhado para fortalecer este combate ao trabalho infantil para que as crianças estudem, tenham seu lazer, nossa equipe do Aepeti tem ido em feiras livres e diversos locais para conscientizar, além disso oferece também palestras nas escolas”.

Nesta manhã, a ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, através do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) com o tema “Infância é para sonhar, não para trabalhar”. A coordenadora do Aepeti em Teixeira de Freitas Maria Aparecida Lima Neres contou que todo este mês de junho terão ações para chamar atenção da população. “Iniciamos com as divulgações em meios de comunicação, já fizemos panfletagem na BR 101 e estamos realizando palestras nas unidades dos Cras e em escolas municipais”.

Ela ainda explicou que este combate ao trabalho infantil é mais abrangente por ser realizado em rede de parceiras com outras Secretarias. “Temos parceria com as Secretarias de Educação, de Saúde e de Esporte, pois nosso trabalho no Aepeti é feito através de uma rede socioassistencial, pois dessa forma fortalecemos essa atuação e ela se torna muito mais eficaz”.

Dia de conscientização Trabalho infantil Tx. de Freitas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SERVIçO SOCIAL

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

Teixeira de Freitas recebe Carreta de rastreamento do câncer de mama no próximo dia 21

Teixeira de Freitas recebe Carreta de rastreamento do câncer de mama no próximo dia 21

Prado dá show de solidariedade em abraço ao mar

Prado dá show de solidariedade em abraço ao mar

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

Últimas publicações