Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 03/06/2019 às 15h34min

Servidores da Saúde de Ibirapuã são capacitados em atendimento humanizado

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

Foi com o objetivo de atender melhor e de forma humanizada a população que a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã, participou de uma capacitação na Câmara Municipal de Vereadores na última sexta-feira, 31 de maio.

O treinamento ofertado pela Prefeitura Municipal de Ibirapuã aos servidores que atuam em contato direto com a população abordou aspectos primordiais para um atendimento de excelência. "Geralmente quando um recepcionista recebe o cargo, ele vem com muita vontade de trabalhar mas não sabe como realizar a função, então esse treinamento é justamente para ensinar como fazer isso de uma forma receptiva e humanizada. As pessoas que procuram o setor já estão fragilizadas, daí a importância ainda maior de uma boa e acolhedora receptividade" Diz a Psicóloga do município atuante no Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf, Júlia Amécia Carvalho.

Debates de temas como, otimização do capital humano nas organizações públicas, case prático com leituras em grupos e discursões, levantamento das necessidades locais, atributos e competências necessárias e acolhimento humanizado, foram o conteúdo do treinamento que durou dois turnos do dia.

O Treinamento foi aplicado através da empresa Movimente – Psicólogos Associados e contou com a presença das psicólogas Anabelle B. Chicon Boa Morte e Catiuscia Lima que trouxeram os temas para discursão e reflexão. “Trabalhamos a humanização no atendimento aos pacientes, considerando as queixas, as necessidades e buscando entender a realidade do município para criarmos estratégias de solução de problemas. É um trabalho diferenciado! Parabenizamos a gestão por sair na frente contratando uma empresa especializada para alcançar melhorias no atendimento aos pacientes através do atendimento humanizado”. Relatou a Psicóloga Anabelle B. Chicon Boa Morte.

Ao todo participaram 30 funcionários da Secretaria Municipal de saúde do município, sede e distritos, entre recepcionistas dos postos de saúde, secretaria e hospital. O treinamento foi voltado especialmente para os atendentes, pois são esses que fazem o primeiro contato direto com a população.

Cleiton, é recepcionista do hospital e não escondeu a expectativa de excelência no trabalho a partir dos ensinamentos do treinamento. “Sou recepcionista do Hospital há mais de dez anos e nunca recebemos um treinamento como esse, então acredito que vai somar muito no nosso trabalho, nos capacitando e qualificando para uma prestação de serviço melhor para a população. Quando falamos de pessoas e principalmente com problemas de saúde o atendimento cordial é essencial. Quero parabenizar a gestão por nos proporcionar momentos como estes que nos fazem crescer como profissional e também como seres humanos”. Disse o recepcionista do Hospital Isaura Chácara Cleiton de Jesus Tigre.

O prefeito Calixto Ribeiro ressalta a sua missão de cuidar das pessoas, priorizando a saúde e um atendimento de qualidade a população. “Não meço esforços para que as demandas sejam atendidas na área de saúde, mas acredito que além do remédio e da consulta, é preciso ofertar atendimento de qualidade. Amo cuidar das pessoas e acredito que ofertando treinamentos e capacitações como esta estou cuidando tanto dos funcionários quanto dos pacientes que ali chegam, penso que é uma via de mão dupla, todos saem ganhando”. Ressaltou o gestor.

A recepcionista do Posto de Saúde de Vila Portela, Kelly Oliveira Dutra não tem dúvidas de que de agora em diante haverá um ganho muito positivo no expediente. “Um curso como este é muito importante para nós recepcionistas que temos o contato direto com o público. O prefeito Calixto está de parabéns por mais esta ação, que com certeza irá acrescentar positivamente no nosso trabalho e também na comunidade em geral,” concluiu.

Capacitação Atendimento Humanizado Ibirapuã

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Nascem filhos gêmeos de Paulo Gustavo e Thales Bretas

Nascem filhos gêmeos de Paulo Gustavo e Thales Bretas

Pastor acusado de estupro é preso na Bahia

Pastor acusado de estupro é preso na Bahia

PRF recupera carga roubada avaliada em milhares de reais, apreende drogas e prende organização criminosa na BR 116

PRF recupera carga roubada avaliada em milhares de reais, apreende drogas e prende organização criminosa na BR 116

Edição especial da Feira da Agricultura Familiar recebe parceiros e movimenta as vendas dos produtores

Edição especial da Feira da Agricultura Familiar recebe parceiros e movimenta as vendas dos produtores

Últimas publicações