Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/06/2019 às 16h03min

Secretário Léo Oss fala dos preparativos para o São João de Itamaraju.

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


O mês de junho chegou e com ele os preparativos para a maior festa do Nordeste, o São João. Milho assado na brasa, pamonha, canjica, mungunzá, licor, quentão e o melhor de tudo, as festas  juninas.

O Nordeste se prepara com suas ruas coloridas com bandeirolas, quadrilhas fogueira e muito forró para aquecer as noites frias do mês de junho. 

Em nossa região do extremo sul da Bahia, algumas cidades já começam a se preparar para o São João. Em Itamaraju, o “Arraiá Pra Cuidar e Viver” atrai turistas de várias cidades da Bahia e de outros estados e contribuiu para a geração de emprego e renda, aquece o comércio local e é considerada a melhor do interior baiano.

Segundo Léo Oss, secretário municipal de administração, este ano a prefeitura quer resgatar a tradição do São João nos bairros, e para isso, as ruas estão sendo enfeitadas com bandeirolas, com prêmios para as mais bonitas. Durante todo o período, haverá concurso de quadrilha, e barracas comidas típicas.

Para Léo Oss, os festejos juninos tem como objetivo manter viva as nossas tradições, como aquecer a economia local, gerando emprego e renda. Segundo o secretário, há um mês houve uma reunião com a diretoria da CDL para que o comércio pudesse se preparar para as vendas que antecedem o São João.

O São João é uma promessa do prefeito Marcelo Angênica, que prometeu durante a campanha resgatar a festa que é uma tradição na cidade. Com decoração temática, o espaço chama a atenção pela beleza da decoração, que este ano vem resgatar a cultura do município e terá como tema, cacau, café, mamão e pecuária, fonte de renda do itamarajuense.

Com dois palcos, joy stage, barracões, atrações nacionais e regionais, segurança, barracas com comidas e bebidas típicas e segurança, a cidade já se prepara para receber os milhares de turistas que chegam de várias cidades da Bahia e de outros estados, além de contar com estrutura para a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, e todo aparato que vai garantir o melhor para os foliões.

“Quando a gente vai investir numa festa dessa cerca de um milhão de reais, para muitos é um custo exagerado, mas a gente vai pelo custo benefício, além de a população ser privilegiada com atrações nacionais, o povo de Itamaraju merece, é um povo que trabalha, merece se divertir. A visão do nosso prefeito foi primeiro, proporcionar alegria, e também esses shows que muitos não podem assistir em cidades vizinhas, então a gente trouxe para Itamaraju, esses shows, essa ornamentação. A gente aquece o comércio com a realização da festa, os hotéis ficam lotados, aumentas as vendas nos restaurantes, nos postos de combustíveis, sem contar com o comercio local, vestiário, calçados, alimentação, bijuteria e perfumes, é um investimento, com isso o comércio aquece, gera renda e emprego extra, não é um gasto, foi uma promessa do Dr. Marcelo, resgatar a tradição do São João, e isso a gente vai cumprir. A gente tá pensando na economia para o município, mas também, é um investimento para que o município possam vender mais, as pessoas possam se divertir mais, e isso a gente vai cumprindo, os compromissos de campanha. A CDL está otimista com o aquecimento das vendas, e agente muito mais, em poder proporcionar esse momento para as pessoas aqui da nossa cidade e da região” disse Léo.

Confira a programação do Arraiá Pra Cuidar e Viver.


20/06- Quinta feira

Doce karisma

Calcinha Preta 

Forro no pé e os Nacionais


21/06- Sexta feira

Amigos de Buteco

Joao Neto e Frederico

Cheiro de Forro

Chinela de Couro


22/06- Sábado

Nildo Rocha 

TRIO Forrozao

Tulio Milinario


23/06- Domingo

Fogo na Paia

Eduardo Costa

Oz xerifes

Léo Oss São João festa Itamaraju

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

Mães são assaltadas na porta de uma creche enquanto aguardavam saída dos filhos, no Prado

Mães são assaltadas na porta de uma creche enquanto aguardavam saída dos filhos, no Prado

PRF flagra crime ambiental e resgata aves silvestres transportadas em carro de passeio na BR 116 em Feira de Santana

PRF flagra crime ambiental e resgata aves silvestres transportadas em carro de passeio na BR 116 em Feira de Santana

Traficante é o 50° flagrado pelo Reconhecimento Facial

Traficante é o 50° flagrado pelo Reconhecimento Facial

Asma atinge cerca de 20 milhões de brasileiros

Asma atinge cerca de 20 milhões de brasileiros

Últimas publicações