Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 27/05/2019 às 17h08min

Secretaria de Educação promove semana de ‘papo reto’ com alunos da rede municipal

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Entre os dias 20 e 24 de maio aconteceu a semana de papo reto nas escolas municipais, com o apoio do Instituto PAPO RETO. A ação aconteceu em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Núcleo de Apoio Disciplinar a Escolar e o Impacto Radical. 

“A proposta foi feita pelo grupo Impacto Radical, tendo como interlocutor o Subtenente do Corpo de Bombeiros da Bahia, Jamildo Vilas Boas, e foi recebida pela Secretaria de Educação e muito bem acolhida pelas escolas da rede. A ideia proposta, um Papo Reto sobre drogas e violência, foi trazida pelo palestrante Marcelo Duarte, que, em sua didática, trouxe exemplos de vida e conselhos para o convívio familiar. O que impactou a meninada do ensino fundamental II (5º ao 9º ano) e que desejamos replicar pelas escolas tendo em vista a boa aceitação do público”, comentou o coordenador do NADE, Marcílio Soares. 

Com uma linguagem jovem e atual, a palestra tenta em sua abordagem refazer sonhos e resgatar princípios e valores muitas vezes negligenciados na sociedade atual como comenta Marcelo Duarte, palestrante e representante do instituto. “O PAPO RETO tem como alvo o resgate de princípios e valores da sociedade, como o respeito e honra aos pais, em jovens e adolescentes. Nossa ideia é fazer com que os alunos percebam a importância de suas famílias, cheguem em casa e abracem seus pais, e peçam desculpa pelos erros, que valorizem a escola e os professores e percebam que o mundo das drogas só traz desgraças”. 

Joice Pereira, 6ª ano C, da Escola Municipal São Lourenço, é quem conta o impacto da palestra. “Ele me impactou muito e até me emocionei. Ele explicou tudo, e eu entendi que devemos amar mais nossos pais, dando a eles mais valor entendendo que são eles (nossos pais), os verdadeiros amigos. Gostei demais da palestra”. 

A semana foi levado à estudantes de 5º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais Amigos de Aracruz, São Geraldo, Gilberto Cardoso, Geni Guerra, Gessé Inácio, João Mendonça, São Lourenço e Clélia das Graça. 

Semana do

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: 'Adeus, mãe'

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: 'Adeus, mãe'

Suspeito de estuprar enteada de 11 anos é preso após ser espancado por vizinhos

Suspeito de estuprar enteada de 11 anos é preso após ser espancado por vizinhos

Prefeito Temóteo se reúne com moradores de Cidade de Deus

Prefeito Temóteo se reúne com moradores de Cidade de Deus

Jovem de 17 anos relata ter sido torturado por seguranças de supermercado

Jovem de 17 anos relata ter sido torturado por seguranças de supermercado

Últimas publicações