Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 03/10/2019 às 19h18min

Projeto Itinerante de Educação Inclusiva leva atividades ao distrito de Santo Antônio

compartilha nas redes sociais:
Marília Macêdo

A visita do Projeto Itinerante de Educação Inclusiva aconteceu nesta quarta-feira (2), no distrito de Santo Antônio e reuniu pais e mestres das Escolas Municipais Nilson Fernando e João Alves de Fernandes.
Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), através do Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva (NAEI), a ação tem como objetivo levar atividades do Cento de Educação Inclusiva e outras aos distritos da cidade como comenta Alceli Diniz, uma das coordenadoras do NAEI.

“A ação faz parte do Projeto Itinerante de Triagem e Orientação nos distritos e escolas do campo, realizado em nosso Núcleo (NAEI) com as especialistas do Centro de Educação Inclusiva do Município. E como foi para Cachoeira do Mato, as ações para Santo Antônio tornaram-se mais amplas e contou com o apoio de diversos parceiros”.

Além da roda de conversa com famílias com o tema: “Família alicerce da vida – O papel social da família na formação do ser humano”, trazida pela psicóloga Edna Silvana Lacerda, os profissionais da Escola receberam formações especializadas para que possam ajudar na pré-identificação, acompanhamento e acolhimento de crianças com necessidades especiais.Durante a ação ainda foram feitos atendimentos individualizados com as crianças e pais que tiveram à disposição atendimento médico na UBS e de assistentes sociais na Escola.
Para as famílias que participam o momento é de agradecer, como diz Dona Maria José. “Está sendo muito bom, meu filho agora frequenta psicólogo e só tenho a agradecer esta parceria para nossa família”.

Educação Inclusiva Projeto Itinerante

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também

nada encontrado

Últimas publicações