Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/06/2019 às 13h22min

Prefeito Temóteo Brito fala de decisão da Justiça que considerou a greve dos professores ilegal em coletiva de imprensa

Permanecemos dispostos ao diálogo com a categoria para a melhoria de todo o sistema educacional do nosso município”.
compartilha nas redes sociais:
Marília Macêdo


Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, realizou coletiva de imprensa para abordar a greve dos professores municipais e a decisão da justiça de declarar a ilegalidade da paralisação.

Na abertura, o prefeito Temóteo Brito ressaltou que o diálogo sempre esteve aberto. “É importante falar que desde o ano passado nós estamos conversando com a APLB - sindicato, participando de todas as reuniões e com o diálogo aberto, pois entendemos que esta é a obrigação da gestão. Permanecemos dispostos ao diálogo com a categoria para a melhoria de todo o sistema educacional do nosso município”.

Em sua fala, o gestor destacou os repasses feitos à categoria. “O município de Teixeira de Freitas cumpre a lei federal que trata do piso salarial nacional para o magistério. O menor vencimento base da categoria está 5%  acima do piso mínimo nacional em vigor. O pagamento é feito acima do piso nacional, em dia. Depois de ouvir todos os nossos setores ligados as finanças, entendemos que não teria como dar este aumento e não ter condição de manter este pagamento, pois a nossa prioridade é cumprir com a lei e fazer todos os nossos pagamentos em dia, como estamos fazendo para todos os nossos servidores”. 


A decisão da justiça sobre a ilegalidade da greve saiu nesta quinta-feira (6) por entender que a Prefeitura tem cumprido com as obrigações em relação ao magistério, pagando acima do piso nacional. “Nós conclamamos a todos os professores que voltem ao trabalho e que possamos continuar o serviço que deve ser oferecido aos nossos alunos e a nossa população, sem que ninguém seja prejudicado. Nossa prioridade é o bem de Teixeira de Freitas”, falou o prefeito.


Na coletiva, jornalistas puderam fazer questionamentos sobre o tema e ter acesso às informações sobre a situação. “Nós convocamos esta reunião pois sabemos que é obrigação da gestão dar satisfação a população e através da imprensa ampliar estas informações para toda Teixeira de Freitas, nós queremos um município melhor, forte e participativo, e queremos continuar no caminho do desenvolvimento”.

Coletiva prefeito greve professores justiça

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Homem morre dentro de bar depois de ser baleado na rua, em Itabatã

Homem morre dentro de bar depois de ser baleado na rua, em Itabatã

Homem explode quintal de casa ao tentar matar baratas; veja vídeo

Homem explode quintal de casa ao tentar matar baratas; veja vídeo

Ação Cívico Social movimenta Posto da Mata e espera realizar 6 mil atendimentos gratuitos até sábado

Ação Cívico Social movimenta Posto da Mata e espera realizar 6 mil atendimentos gratuitos até sábado

Depois de Neymar, Najila Trindade se envolve em confusão com novo affair

Depois de Neymar, Najila Trindade se envolve em confusão com novo affair

Últimas publicações