Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/02/2019 às 15h34min

Melhores formas de elogiar uma mulher no primeiro encontro

Você sabe elogiar uma mulher corretamente? Veja estas dicas e saiba o que falar nos momentos certos para fazê-la se encantar
compartilha nas redes sociais:
Luis Carvalho

Durante uma paquera, cada elogio bem feito para a pessoa desejada a aproxima mais de você. Elogiar, para muitos caras, é algo aparentemente bastante simples: afinal, basta falar algumas coisas legais para que a pessoa se sinta desejada e partir para o ataque, certo? Longe disso. Se ditos apenas da boca para fora, sem qualquer sinceridade ou naturalidade, os elogios perdem o sentido e são percebidos claramente como bajulações, capazes de minar qualquer chance com aquela pessoa.

Toda mulher gosta de ser elogiada, principalmente quando os elogios fogem do óbvio

Durante um primeiro encontro, em que o objetivo é conhecer melhor a pessoa e, quem sabe, garantir um segundo, algumas palavras agradáveis podem ser de grande ajuda. Porém, com cuidado e bom senso. Um elogio fora de hora fica estranho e, em excesso, enche o saco.  

Para não cometer nenhum erro no seu próximo encontro, confira essas dicas de como elogiar uma mulher.


Dê atenção à personalidade dela

A maioria das mulheres não gosta de ser notada exlusivamente por ter um rosto ou corpo bonitos. Se você gosta da personalidade divertida, tímida ou até mesmo um pouco maluca dela, deixe-a saber com um elogio que explicite isso como "me divirto muito com você" ou "não me canso desse seu jeito".


Faça-a sorrir

Ok, esse é um pouco clichê, mas indispensável. Se você já teve a experiência de sorrir para uma garota e receber outro em troca, sabe como é boa a sensação. Além disso, convenhamos, poucas coisas são mais bonitas do que o sorriso feminino, quando este é sincero. Dizer o básico "você tem um sorriso lindo" ou algo como "não consigo parar de admirar seu sorriso" é uma ótima forma de começar uma aproximação.

imagem

Se uma mulher abre um sorriso sincero ao seu lado, é provável que ela se sinta confortável com você. 

Alguns elogios sinceros ajudam a demonstrar interesse por ela


"Janelas da alma"

Mais um clichê certeiro. Os olhos são muito diferentes de uma pessoa para outra e o olhar, assim como o sorriso, faz parte da sedução. Manter o contato visual ao conversar com uma garota é regra a ser respeitada sempre, e elogiar o olhar mostra que você está prestando atenção e se interessa pelo que ela tem a dizer (em vez dos outros atributos físicos que ela possa ter). 


Fique atento aos detalhes 

Atenção aos detalhes faz toda a diferença durante a paquera. Apesar de elogios sobre beleza ou roupas ainda serem válidos, é possível ir além disso. Procure alguma coisa menos óbvia para elogiar nela, como um trejeito particular ou algo que ela faça sem perceber, quando está distraída, e mostre que você está prestando atenção nela.   


Saiba apreciar a inteligência dela

Muito mais importante do que ter um rostinho bonito é ter conteúdo; afinal, a beleza um dia vai embora, a inteligência não. Elogios como "gosto do seu jeito de pensar" ou "poderia ficar a noite inteira conversando com você" mostram que você dá prioridade ao que interessa de verdade em uma pessoa e que não dá valor apenas a aspectos físicos ou muito superficiais.


Elogiar as habilidades dela

Todos gostam de ser reconhecidos pelo que fazem de melhor, e mulheres não são diferentes. Se ela canta, dança, desenha, escreve ou faz qualquer outra coisa de forma notável e você tiver a chance de testemunhar isso em um primeiro encontro (o que, convenhamos, não acontece sempre, mas não deixa de ser possível), não perca a chance de mostrar que admira isso através de um elogio carinhoso como "ninguém faz isso tão bem quanto você".

Primeiro encontro Elogios Mulher

Veja também HOMEM

Ministério alerta para fraude via WhatsApp sobre 13º do Bolsa Família

Ministério alerta para fraude via WhatsApp sobre 13º do Bolsa Família

Arraiá do Biratinga de Ibirapuã se destaca pela animação e organização

Arraiá do Biratinga de Ibirapuã se destaca pela animação e organização

Para proteger a mãe, crianças de 8 e 13 anos fogem de casa com arma do pai

Para proteger a mãe, crianças de 8 e 13 anos fogem de casa com arma do pai

Anitta festeja 3 troféus no MTV MIAW

Anitta festeja 3 troféus no MTV MIAW

Últimas publicações