Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/01/2019 às 23h12min

Marcelo Yuka, um dos criadores de O Rappa, é internado em estado grave

compartilha nas redes sociais:
Fábio Almeida

Marcelo Yuka
Músico Marcelo Yuka está internado em estado grave no Rio (Imagem: Reprodução / Globo)

O músico e compositor Marcelo Yuka, de 53 anos, está internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por amigos ao G1.

  • O artista, que é um dos fundadores da banda O Rappa, está no Hospital Quinta D’Or com um quadro de infecção generalizada. A pedido da família, a unidade hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde dele. De acordo com o amigo e ex-produtor Luiz Fernando Barakat, Marcelo Yuka sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) na última quarta-feira (2), pela segunda vez em menos de um ano.

Cabe lembrar que, em 2000, o artista ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher. Na época, ele era baterista de O Rappa. O músico oficializou sua saída da banda dois anos depois, afirmando ter sido expulso pelos demais integrantes.

  • Yuka é responsável pela criação de hits do grupo, como “Pescador de Ilusões”, “O Que Sobrou do Céu” e “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)”.

Nos anos seguintes, ele lançou a banda F.UR.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), como parte de um projeto social que já existia na época de O Rappa. Em 2017, Marcelo lançou o primeiro álbum solo, “Canções Para Depois do Ódio”.

  • Ele tem forte envolvendo com a política e está filiado ao PSOL desde em 2010. Ele já foi, inclusive, candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro, em 2012, na chapa do hoje deputado federal Marcelo Freixo.
AVC Infecção generalizada Marcelo Yuka

Veja também FAMOSOS

Idoso sai do hospital e desaparece em Itanhém

Idoso sai do hospital e desaparece em Itanhém

Incêndio destrói parte de casa em Ibirapuã

Incêndio destrói parte de casa em Ibirapuã

Homem sofre tentativa de homicídio em Itamaraju

Homem sofre tentativa de homicídio em Itamaraju

Beto Richa é preso na 58ª fase da operação Lava Jato

Beto Richa é preso na 58ª fase da operação Lava Jato

Últimas publicações