Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/08/2019 às 16h51min

Jovem ataca alunos e professora com machadinha em escola

O atentado ocorreu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre.
compartilha nas redes sociais:
Luiza Leão

Um adolescente atacou ao menos quatro pessoas, sendo três alunos e uma professora, após invadir o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21). 

De acordo com o canal de notícias Globo News, o jovem chegou a ser imobilizado por um professor de educação física da escola, mas acabou fugindo e está sendo procurado.  

À rádio Band News FM, o Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Mauricio Naapv, narrou detalhes sobre o episódio ocorrido por volta das 13h, início das aulas vespertinas. Além da machadinha, o adolescente portava um galão de gasolina. 

"Foram quatro vítimas: três alunos e uma professora. Todos foram socorridos por bombeiros voluntários de Charqueadas e pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) local. As vítimas foram levadas para o hospital do município e estão fora de perigo, de risco. Ninguém tem ferimentos graves", falou à emissora. 

Segundo o porta-voz, a escola possui monitoramento por câmera e as imagens foram encaminhadas à Polícia Militar para investigação.

Instituto Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul
Instituto Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul
Foto: Google Street View / Reprodução


Em nota, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul afirmou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.

O comunicado oficial diz ainda que o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, se deslocaram para o município a fim de prestar auxílio às vítimas.

Veja aqui o texto oficial:

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, estão no município de Charqueadas, na Região Carbonífera do RS, para acompanhar in loco as investigações e buscas ao responsável pelo fato criminoso ocorrido no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand.

A Secretaria da Saúde do Estado fez contato com Secretária da Saúde de Charqueadas colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário.
Em princípio, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. Outras informações serão repassadas à imprensa no local assim que possível.

O governador, Eduardo Leite, comunicou sua ausência na cidade por meio do Twitter.

Ataque com machadinha Escola

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Polícia desarticula fábrica clandestina de armas no interior da Bahia

Polícia desarticula fábrica clandestina de armas no interior da Bahia

Professor de religião é acusado de abuso sexual contra 9 meninas

Professor de religião é acusado de abuso sexual contra 9 meninas

Mais um corpo em decomposição é encontrado no Prado

Mais um corpo em decomposição é encontrado no Prado

VIDEO: Rui fala sobre canonização de Santa Dulce

VIDEO: Rui fala sobre canonização de Santa Dulce

Últimas publicações