Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/03/2019 às 07h06min

Itambé/Minas leva susto, mas vira e segue líder da Superliga feminina

Em casa, time mineiro saiu atrás do lanterna Camboriú, mas reagiu.
compartilha nas redes sociais:
Lance

Líder da Superliga Cimed feminina de vôlei, o Itambé/Minas entrou em quadra com força total para enfrentar o lanterna e já rebaixado Balneário Camboriú, em sua Arena, em Belo Horizonte (MG), mas sofreu para impor a sua superioridade. Depois de perder o primeiro set, as mineiras acordaram e venceram o jogo, de virada, por 3 sets a 1 - 28/30, 25/22, 25/21 e 25/21 -, na noite desta terça-feira, em confronto válido pela nona rodada do returno, adiado por causa da participação da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Bruna Honório, ao fundo, foi maior pontuadora do Minas (Orlando Bento/MTC)
Bruna Honório, ao fundo, foi maior pontuadora do Minas (Orlando Bento/MTC)
Foto: Lance!

A ponteira Natália, poupada na partida contra o Dentil/Praia Clube, na última rodada - na derrota por 3 sets a 2 - e Gabi, que levou uma bolada no olho no clássico da última sexta, foram escaladas por Stefano Lavarini.

Natália, com uma fissura na costela desde a semifinal da Copa Brasil, jogou os dois primeiros sets e marcou dez pontos. Depois foi substituída pela oposto Malu, que acabou levando o VivaVôlei. Já Gabi atuou todo o duelo, marcando 17 pontos.

A maior pontuadora foi a oposto Bruna Honório, com 21. Já a capitã Carol Gattaz jogou apenas o primeiro set, sendo substituída por Mayany.

Pelo rebaixado Balneário Camboriú, a oposto Ivna foi o maior destaque, com 24 pontos marcados (21 no ataque e três no bloqueio).

Na última rodada, o Minas enfrenta o Curitiba, sexta-feira, às 21h, precisando de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para manter a primeira colocação sem fazer contas. Caso não faça um dos dois resultados, terá de secar o Dentil/Praia Clube, que nesta terça derrotou o Hinode/Barueri, por 3 a 1, no confronto com o Sesc, em Uberlândia.

No outro jogo da noite, o Osasco/Audax fez 3 a 0 no Fluminense e assumiu a quinta colocação da Superliga.

Vôlei Superliga feminina

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Contas da Prefeitura de Itabela são rejeitadas

Contas da Prefeitura de Itabela são rejeitadas

Exposição do artista André Ceo começa nesta quarta-feira (13)

Exposição do artista André Ceo começa nesta quarta-feira (13)

Outubro Rosa da UNACON promove prevenção e bem-estar

Outubro Rosa da UNACON promove prevenção e bem-estar

Ação integrada desarticula quadrilha em Itabuna

Ação integrada desarticula quadrilha em Itabuna

Últimas publicações