Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/06/2019 às 14h56min

Isaquias Queiroz promete impor ritmo forte para evoluir no C1 1.000m

Brasileiro não vive boa fase na prova olímpica, mas brilha na distância de C1 500m, que não faz parte do programa dos Jogos Olímpicos: 'Eu não esperava nadar tão bem os 500m'
compartilha nas redes sociais:
Carlos Bandeira Mello

O maior medalhista olímpico brasileiro em uma edição de Jogos Olímpicos, o canoísta Isaquias Queiroz segue se preparando para Tóquio-2020. Nesta quinta-feira, o atleta do Flamengo treinou na Lagoa Rodrigues de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, visando a competição mais importante. O rendimento do baiano no C1 1000 está abaixo do esperado, o que é preocupante por ser tratar de uma disputa olímpica. Por outro lado, nos C1 500m, ele segue firme. Ele falou sobre a sua expectativa.

Baiano após treinamento na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro (Foto: Carlos Bandeira de Mello/Lancepress!)
Baiano após treinamento na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro (Foto: Carlos Bandeira de Mello/Lancepress!) - Foto: Lance!


- Quando cheguei na Copa do Mundo, eu não esperava nadar tão bem os 500m. A gente não chegou a fazer uma preparação tão intensa. O nosso ritmo nos treinamentos não chegou aos 500m, sem ser tão veloz. Mas na Copa do Mundo, eu consegui ir rápido. Então, o pensamento é o seguinte: se eu fizer uma preparação certa para os 1.000m, eu acredito que posso obter um resultado favorável. Espero que eu chegue em Lagoa Santa e possa fazer treinamento de 800m para depois ir aos 1.000m. Agora, é treinar pesado para o mundial e se sair bem - disse Isaquias Queiroz. 
O brasileiro assegurou dois ouros na distância de C1 500m na edição da Copa do Mundo de canaogem de velocidade durante a etapa da Polônia e Alemanha. Em Pozan, bateuo tcheco Martin Fukza com mais de um barco de vantagem. O pódio foi completado pelo polonês Tomasz Kaczor. Em em Duisburg, ele derrotou novamente o bicampeão Martin Fuksa e foi ao topo do pódio ao completar a prova em 1m44s731.

Isaquias está na sua segunda passagem pelo Flamengo, quando aconteceu entre 2010 e 2013. Naquela época, o canoísta de 25 anos treinou no clube da Gávea sem remuneração; dessa vez, porém, ele chega como um dos principais nomes do projeto "Flamengo Náutico", que também contará com Jacky Godmann e Caio Ribeiro, atleta paralímpico.

Como o Flamengo está 'alinhado' com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que o atleta evolua e continue sendo um dos nomes de destaque na modalidade, ele não terá uma mudança significativa em sua rotina e continuará treinando em Lagoa Santa (MG), onde a Seleção Brasileira de canoagem faz suas atividades.

Canoagem

Veja também ESPORTE GERAL

Bebendo com o inimigo- Homem é morto a facadas na zona rural do Prado

Bebendo com o inimigo- Homem é morto a facadas na zona rural do Prado

Rui apoia sugestão de Rodrigo Maia e deixa claro que texto atual da reforma da previdência não agrada a Bahia

Rui apoia sugestão de Rodrigo Maia e deixa claro que texto atual da reforma da previdência não agrada a Bahia

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto e queimado em Teixeira de Freitas

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto e queimado em Teixeira de Freitas

Zanetti fatura três ouros no Brasileiro de Especialistas

Zanetti fatura três ouros no Brasileiro de Especialistas

Últimas publicações