Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/05/2019 às 18h17min

Imagens fortes - Homem com ferida sendo devorada por bichos recebeu atendimento, garante Diretoria da Clínica de Nova Viçosa

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Um vídeo divulgado nesta sexta-feira, 24 de maio, nas redes sócias que mostra um idoso tendo uma ferida na perna sendo devorada por bichos, chocou as pessoas que tiveram acesso as imagens.

No vídeo gravado por uma vizinha do idoso, ela relata que o paciente foi a clínica médica de Nova Viçosa e não recebeu  tratamento adequando, a senhora de nome Valdomira Gabriel relata que  a equipe que atendeu o idoso fez simplesmente um curativo.

Assim que recebemos o vídeo procuramos a diretora da clínica a senhora Anailza, e ela explicou que o idoso foi atendido pelo médico que no momento orientou que fosse feito um curativo e encaminhasse o paciente para o hospital de Posto da Mata, onde o mesmo seria tratado com antibiótico e limpeza da ferida, a família recusou. 

Hoje recebemos uma nota da diretoria de clínica onde explica a real situação e informa que a família só autorizou a remoção do paciente para o hospital depois que a polícia foi acionada. 

Fomos hoje na casa do paciente busca-lo pra fazer curativo ai o Dr. Gabriel solicitou a transferência dele novamente e não aceitaram ir pro hospital, depois de muito custo, de muita conversa chamei a polícia para ver a situação, foi ai que aceitaram ir pro hospital, a ambulância tá indo agora (informação passada para  Anastácio Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores). 

Nota da Diretoria; 

O paciente Luiz Neves dos Santos referido no vídeo acima deu entrada na Clínica Municipal de Nova Viçosa no dia 20/05/19, as 10:15 da manhã, após familiares ter solicitado a ambulância pra buscá-lo na sua residência.  Foi devidamente atendido pela equipe de enfermagem e pelo Dr Silvio. Após avaliação da ferida constatou a presença de miiase ( bichos) com ferida em alto grau de infecção, condições de higiene precárias. O médico orientou a realização do curativo 2 vezes ao dia, já que naquele caso a miiase não seria eliminada em um único curativo, nem tão pouco o curativo seria o suficiente pra resolver. Foi feito a medicação conforme consta em prontuário médico e referenciado pra internação hospitalar com a finalidade de antibioticoterapia venosa, mais realização e acompanhamento da ferida. Os familiares se recusaram a permitir que o paciente fosse encaminhado ao Hospital de Posto da Mata. A diretora da clínica senhora Anailza solicitou assinatura do termo de responsabilidade dos familiares por conta da recusa dos mesmos em encaminhar o paciente. Não quiseram assinar e retiraram o paciente de volta a residência.  Foi feito um relatório completo sobre o caso no mesmo momento do atendimento com testemunhas junto a equipe que assinou e ficou anexado ao prontuário. O vídeo acima é  mentiroso, e principalmente desrespeitoso com a equipe de saúde da Clínica Municipal que prestou atendimento correto e humanizado tendo sido a conduta adequada ao caso exposto. Será feito um vídeo de retratação aos profissionais pela mesma senhora que divulgou essa informação denegrindo de forma absurda a equipe. A secretaria de saúde e a direção da Clínica de Nova Viçosa está a disposição pra quaisquer esclarecimento.

N. Viçosa idos bichos ferida vídeo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Implantação de maniveiro em Cachoeira do Mato acontece nesta quinta-feira (22)

Implantação de maniveiro em Cachoeira do Mato acontece nesta quinta-feira (22)

Pico da Bandeira - Terceiro ponto mais alto do Brasil é visitado por Teixeirenses

Pico da Bandeira - Terceiro ponto mais alto do Brasil é visitado por Teixeirenses

Morre no hospital de Teixeira jovem baleado em Juerana

Morre no hospital de Teixeira jovem baleado em Juerana

Ônibus de turismo que seguia de Minas para Porto Seguro pega fogo na BR-116

Ônibus de turismo que seguia de Minas para Porto Seguro pega fogo na BR-116

Últimas publicações