Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 31/05/2019 às 09h23min

Homem que planejava explodir hotel em Porto seguro é preso e ataque a pai de santo esclarecido

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Foto; Divulgação PC

Uma ação da Polícia Civil da Costa do Descobrimento, com apoio da Rondesp Sul, e Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prendeu nesta quinta-feira, 30 de maio, em Serra Grande, distrito de Uruçuca, Cristionaval Pereira Costa, de 29 anos, acusado de planejar um ataque a bomba a um hotel de Porto Seguro.

Segundo a polícia, Cristionaval trabalhou no Resort que fica localizado na Orla Norte de Porto Seguro, e depois que foi despedido passou chantagear os ex patrões, telefonando e enviando áudios com ameaças para funcionários do hotel. Ele exigia a quantia de 300 mil reais para não explodir a empresa.

A polícia apreendeu com o acusado projetos e pesquisa para construção de uma bomba caseira e um drone que seriam usados na ação criminosa. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o memento em que Cristionaval rouba um supermercado no bairro Mirante em Porto Seguro, segundo a polícia, o dinheiro seria para financiar o projeto criminoso do acusado.

Cristionaval confessou a polícia ser o responsável pela invasão de um terreiro de candomblé e a tentativa de homicídio contra o Pai Helinho e outro homem no dia 21 deste mês, no bairro Cambolo em Porto Seguro. Para a polícia, o acusado disse que atirou no pai de Santo porque ele pagou 7 mil reais para o macumbeiro fazer um trabalho que não deu certo.

Foto; Bahiadiadia

Na casa do acusado em Porto Seguro, a Polícia Civil encontrou uma lista contendo o nome de doze pessoas que ele pretendia matar. Os pedidos de prisão de Cristionaval foram expedidos Juízes de Direito, Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva, Titular da Vara da Infância e Juventude e Michelle Menezes Quadros Patrício, Titular da 2ª Vara Crime, ambos da Comarca de Porto Seguro.

O acusado vai responder pelos crimes de roubo, extorsão e dupla tentativa de homicídio. As investigações continuarão a cargo da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

prisão bomba hotel Porto Seguro

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Itamarajuense tem participação em série da plataforma NETFLIX

Itamarajuense tem participação em série da plataforma NETFLIX

Alcobaça em festa no mês de agosto

Alcobaça em festa no mês de agosto

Paulo Américo, procurador do município de Teixeira de Freitas esclarece tudo sobre a campanha do REFIS

Paulo Américo, procurador do município de Teixeira de Freitas esclarece tudo sobre a campanha do REFIS

Dublê morre em filmagens de “Titãs” e série é pausada

Dublê morre em filmagens de “Titãs” e série é pausada

Últimas publicações