Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/10/2014 às 14h59min

Ginásio de esporte de Alcobaça continua com as obras paralisadas

compartilha nas redes sociais:
Amadeu Ferreira

 

 

Foto tirada em janeiro de 2014

 

A administração do município de Alcobaça anda pisando na bola, e deixando a comunidade esportiva já contrariada, com as falhas relacionadas ao esporte. Este ano a seleção da cidade não participou do campeonato intermunicipal, não aconteceu o campeonato municipal, o Estádio não recebeu as reformas prometidas, e por último, o que mais pesa na balança é a paralisação das obras do Ginásio de esporte que já passa de 90 dias deixando a comunidade esportiva apreensiva, e alguns até revoltados com a demora da inauguração do empreendimento.

 

Em outubro de 2013 a primeira parte da obra havia sido feita e pela dinâmica do serviço todos estimavam que a conclusão da mesma, era questão de cinco ou seis meses no máximo, até por indicativos do próprio prefeito, porém o serviço emperrou há 90 dias e não se fala mais nada sobre o assunto.

 

Foto tirada em março de 2014

 

 

 

O mais intrigante em toda essa história, segundo um desportista da cidade, é que a administração até então, não deu nenhuma explicação para ninguém, nem mesmo para a direção esportiva do município, (Seção de esporte), que vem sofrendo pressão da comunidade praticante dos esportes de quadra, que clamam por uma solução imediata, pois sente na pele o prejuízo que o esporte vem tendo com a não conclusão do Ginásio.

 

Desportistas e diretores de equipes, já vinham ansiosamente preparando suas equipes, uniformes, regulamentos e competições para serem disputadas no ginásio e ficaram frustrados, e no prejuízo com a paralisação da obra sem que nenhuma explicação fosse dada.

 

A reportagem do Jornal Tribuna do Esporte, pressionada pela comunidade esportiva de Alcobaça, conversou, na última sexta feira (03) com o Diretor da seção de esporte da cidade de Alcobaça Willans Santana Tarle que também não deu uma informação satisfatória, ele apenas disse que o motivo provável da paralisação da obra, é em relação às questões dos acordos relacionados a repasse de verbas entre a empresa construtora e a prefeitura, porém não deu uma explicação aceitável, Willans Santana garantiu procurar o prefeito Bernardo Olívio, para se situar sobre a situação, e prometeu esclarecer para os seguidores desse veiculo de imprensa o mais rápido possível.

 

Foto tirada em outubro de 2013

 

 

 

O diretor da Seção de esporte de Alcobaça, Willans Santana, apesar de não ter declarado abertamente, deu a entender a sua insatisfação com a situação pelo fato de se completar praticamente três anos que a sede do município não dispõe de uma quadra com condições decentes de se realizar os eventos, esse fato tem forçado os atletas locais a atuarem em Teixeira de Freitas, Caravelas e outras praças esportivas da região, correndo inclusive riscos nas viagens e tendo despesas desnecessárias para a praticarem o esporte de quadra principalmente o futsal.

 

Willans afirmou que falta muito pouco para que o Ginásio fique pronto. Segundo ele falta apenas a cobertura, a pintura e pequenos ajustes, assim que a obra reiniciar, disse ele, acredito que em 60 dias fique pronta, mas com certeza a obra não deve ser inaugurada mais este ano.

Alcobaça

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Familiares identificam no IML de Teixeira um dos homens executados em Taquarinha

Familiares identificam no IML de Teixeira um dos homens executados em Taquarinha

Prefeito Temóteo Brito assina ordem de serviço para asfaltamento de ruas no bairro Recanto do Lago

Prefeito Temóteo Brito assina ordem de serviço para asfaltamento de ruas no bairro Recanto do Lago

Casamento de ex modelo com cachorro e transmitido ao vivo pela TV

Casamento de ex modelo com cachorro e transmitido ao vivo pela TV

Paulo Américo, procurador do município de Teixeira de Freitas esclarece tudo sobre a campanha do REFIS

Paulo Américo, procurador do município de Teixeira de Freitas esclarece tudo sobre a campanha do REFIS

Últimas publicações