Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/05/2019 às 09h16min

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade turística na Costa das Baleias foram discutidas durante a 3° reunião itinerante do Fórum Estadual do Turismo, realizada nesta quarta-feira (22), em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

Promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o encontro teve a presença de gestores públicos, empresários, investidores e lideranças políticas de oito municípios. Em comum, o interesse pela definição de ações que potencializem o turismo como ferramenta para o desenvolvimento econômico da região.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez breve explanação sobre as ações implementadas nos últimos três meses para promoção da Bahia nos principais mercados emissores de turistas, ampliação da conectividade aérea e da infraestrutura, dentre outros itens.

Fausto Franco destacou ainda a importância do evento para troca de informações e diagnóstico das prioridades da Costa das Baleias. "Estamos atentos às demandas dessa importante região, para trabalhar - de forma integrada - com as demais secretarias estaduais, a fim de incrementar o desenvolvimento econômico", disse.

O prefeito anfitrião Temoteo Alves de Brito (Teixeira de Freitas) aproveitou para assinar decreto que regulamenta o Conselho Municipal do Turismo. Participaram dos trabalhos lideranças de Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Itanhém  e Caravelas. No âmbito da Setur-BA, os trabalhos foram coordenados pelo superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila.

Na oportunidade foi assinado o decreto que regulamenta o Conselho Municipal de Teixeira de Freitas (COMTUR). O órgão tem como ação coordenar, propor, incentivar e orientar projetos relacionados ao turismo. E, além disso, assessorar o Poder Executivo na elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo.

O gerente regional do Sebrae no Extremo Sul, Alex Silva de Brito, parabenizou a iniciativa. “É com uma grande satisfação que recebemos o Fórum em nossa região. A sua vinda traz consigo outras regiões da Bahia, o que nos concede a oportunidade de mostrar o potencial da nossa região, reposicionando a marca turística Costa das Baleias”.

Durante o pronunciamento de encerramento do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, agradeceu a presença de todos no evento e aproveitou a presença do secretário do estado para formalizar o convite em favor da participação da Setur-BA, no Festival Gastronômico 2019, “Sabores de Teixeira” realizado em setembro.


Expansão do turismo Costa das Baleias

Veja também DESENVOLVIMENTO

ACE’s recebem treinamento para realizar trabalho com tablet’s

ACE’s recebem treinamento para realizar trabalho com tablet’s

Homem é assassinado a golpes de facão no interior de Itamaraju

Homem é assassinado a golpes de facão no interior de Itamaraju

Rui Costa e Daniel Alves discutem parceria em projetos sociais

Rui Costa e Daniel Alves discutem parceria em projetos sociais

Trabalhadores que fugiam de trabalho escravo em plantação de café no Espirito Santo são resgatados pela PRF de Teixeira de Freitas

Trabalhadores que fugiam de trabalho escravo em plantação de café no Espirito Santo são resgatados pela PRF de Teixeira de Freitas

Últimas publicações