Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/06/2019 às 09h08min

Flamengo vence Corinthians e avança na Copa do Brasil

Rodrigo Caio marcou e garantiu nova vitória rubro-negra por 1 a 0 nas oitavas de final do torneio.
compartilha nas redes sociais:
João Prata

Com auxílio do VAR, o Flamengo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Rodrigo Caio fez o gol que inicialmente foi anulado pelo auxiliar. Mas o árbitro de vídeo foi consultado e validou o gol, pois o zagueiro estava em condição legal.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá na segunda-feira, às 15h, na sede da CBF. As equipes agora voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians no sábado visitará o Cruzeiro. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. 

Diego, jogador do Flamengo, durante a segunda partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019.
Diego, jogador do Flamengo, durante a segunda partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. - Foto: Cesar Sales/Am Press & Images

O técnico Fábio Carille apostou na mesma escalação da partida contra o Deportivo Lara, com Jadson e Sornoza responsáveis pela armação das jogadas - somente Fagner, machucado, ficou de fora e deu lugar a Michel Macedo. Os dois meias davam velocidade na saída de bola dos visitantes e o Corinthians era superior em campo.

Clayson aproveitou uma saída errada da zaga do Flamengo e mandou de fora da área com perigo. Ralf, destaque por anular o meio-campo rubro-negro, mandou uma bomba, de primeira, da intermediária, no travessão. O VAR precisou ser acionado para ver se a bola havia entrado.

O jogador Vagner Love do Corinthians durante a partida entre Flamengo e Corinthians, válida pela Copa do Brasil 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (04).
O jogador Vagner Love do Corinthians durante a partida entre Flamengo e Corinthians, válida pela Copa do Brasil 2019 no Estádio do Maracanã no RJ, nesta terça-feira (04). - Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O time alvinegro não dava espaço ao adversário, que não conseguia chegar ao gol de Cássio. O Flamengo só equilibrou a partida nos minutos finais do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro apareceu nas costas de Danilo Avelar e cabeceou para grande defesa do goleiro corintiano.

Na etapa final, Vagner Love obrigou Diego Alves a fazer grande defesa e amadurecia o gol dos visitantes. O Flamengo tentava chegar pela esquerda em cima de Michel Macedo, o pior jogador do Corinthians. Bruno Henrique cabeceou na trave e acordou os torcedores rubro-negros.

Rodrigo Caio, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante a segunda partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019.
Rodrigo Caio, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante a segunda partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. - Foto: Magalhães jr/Photopress/Gazeta Press 
Carille tentou colocar o time mais à frente com a entrada de Gustagol na vaga de Sornoza e pouco depois Boselli no lugar de Junior Urso. Mas o meio-campo do Corinthians parecia ter cansado e o Flamengo ganhava espaço.

O Flamengo chegou a mandar a bola para as redes com Rodrigo Caio, mas o zagueiro cometeu falta em Clayson no início do lance e o árbitro anulou. Rodrigo Caio, no entanto, aos 41 minutos, aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes. O auxiliar anulou e assinalou impedimento, mas o VAR validou.

Boselli quase surpreendeu na saída de bola e mandou do meio-campo no travessão. Jadson também acertou a trave, mas o Flamengo segurou o resultado e avançou na Copa do Brasil.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) consulta o VAR durante a segunda partida entre Flamengo e Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019.
O árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) consulta o VAR durante a segunda partida entre Flamengo e Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. - Foto: Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press 


FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Everton Ribeiro, Diego e Gabigol; Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Marcelo Salles (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Regis), Junior Urso (Boselli) e Sornoza (Gustagol); Jadson, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

GOLS: Rodrigo Caio, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS: Léo Duarte e Gabigol (Flamengo) e Michel Macedo e Clayson (Corinthians).

PÚBLICO: 60.171 torcedores.

RENDA: R$ 3.571.041,25.

LOCAL: Maracanã, no Rio.

Copa do Brasil Flamengo Quartas de final

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Cirurgia de lipoaspiração pubiana melhora função sexual masculina

Cirurgia de lipoaspiração pubiana melhora função sexual masculina

Caravelas vai implantar sistema militar de ensino em mais duas escolas

Caravelas vai implantar sistema militar de ensino em mais duas escolas

Projeto do Teatro Municipal de Teixeira de Freitas conta com 485 lugares

Projeto do Teatro Municipal de Teixeira de Freitas conta com 485 lugares

Emprego e Renda: Prefeitura de Teixeira de Freitas participa de inauguração de novo empreendimento

Emprego e Renda: Prefeitura de Teixeira de Freitas participa de inauguração de novo empreendimento

Últimas publicações