Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/03/2019 às 21h17min

Flamengo bate San José na altitude de Oruro em estreia na Libertadores

Com grande atuação do goleiro Diego Alves e gol de Gabriel, time começa torneio com vitória na Bolívia.
compartilha nas redes sociais:
Ciro Campos

O Flamengo superou o San José e os obstáculos da altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, para confirmar a vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, pela estreia na Copa Libertadores. Com o goleiro Diego Alves como destaque pelas várias defesas, o time chegou ao gol no segundo tempo, com Gabriel, e venceu pela primeira vez em estreias fora de casa na competição. 

O temor em enfrentar os cerca de 3,8 mil metros acima do nível do mar da cidade mais alta desta Copa Libertadores fez o Flamengo tomar vários cuidados. O clube foi para Oruro somente horas antes da partida, levou sete balões de oxigênio e buscou uma forma mais cadenciada de jogo para evitar se cansar cedo e dar espaços ao adversário.

A altitude deixou o Flamengo comedido no primeiro tempo. O time evitou fazer jogadas em velocidade e procurou cadenciar os ataques a todo momento. Recuado, o time dependia da presença de Bruno Henrique e Gabriel no campo defesa para buscar a bola, mas quase sempre a perdia antes de começar a construir as jogadas. O gramado ruim também atrapalhava.

O primeiro tempo só terminou sem gols graças a Diego Alves. O goleiro fez defesas ótimas, a principal delas em um chute à queima roupa de Saucedo. O San José pressionou bastante e encontrava espaços. O time boliviano será muito mais perigoso caso fosse mais técnico. Chutes tortos, erros de passes e jogadas mal preparadas escancaravam a limitação técnica da equipe.

O técnico Abel Braga mudou no intervalo, ao colocar Éverton Ribeiro na vaga de Arrascaeta. A mudança buscou dar ao time mais posse de bola no meio-campo e se impor tecnicamente a um rival que não mostrou muito repertório. O Flamengo passou a dominar a partida, trocar passes no campo de ataque e ameaçar o adversário. O gol veio aos 14 minutos, com passe de Bruno Henrique para Gabriel tocar na saída do goleiro.

A desvantagem levou o San José a mudar a proposta. Em vez da velocidade, o time passou a chutar mais de longe e apostar em cruzamentos, mas esbarrava na atuação segura de Diego Alves. O Flamengo sentiu o cansaço no fim, porém se posicionou bem na defesa e ainda teve chance de ampliar. Gabriel perdeu uma chance livre com o goleiro Lampe, após contra-ataque.

Ainda assim, a vitória pelo placar mínimo representa uma grande conquista. O Flamengo inicia bem a Libertadores e terá agora a chance de disparar, já que nas três próximas rodadas joga no Maracanã. O próximo adversário será a LDU, de Quito, na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

SAN JOSÉ 0 X 1 FLAMENGO

SAN JOSÉ: Lampe; Segovia, Toco, Rodríguez e Jair Torrico; Fernández (Gutiérrez), Didi Torrico, Ramallo e Sanguinetti (Marcelo Gomes); Hernández (Alessandrini) e Saucedo. Técnico: Nestor Clausen.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão, Diego (Ronaldo) e Arrascaeta (Éverton Ribeiro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Gol: Gabriel, aos 14 minutos do segundo tempo

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Cartões amarelos: Diego, Hernández, Léo Duarte, Bruno Henrique, Diego Alves, Alessandrini, Segovia

Renda e público: não divulgados

Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro

Libertadores Flamengo Primeiro jogo

Veja também ESPORTE GERAL

Morador de Barcelona morre em acidente na BA 290

Morador de Barcelona morre em acidente na BA 290

Jovem é executado à tiros dentro de bar no Bela Vista em Teixeira de Freitas

Jovem é executado à tiros dentro de bar no Bela Vista em Teixeira de Freitas

Vídeo -Motorista morre em acidente entre duas vans na BR 101

Vídeo -Motorista morre em acidente entre duas vans na BR 101

Três pessoas da mesma família morreram e outras duas ficaram feridas na BR 101, na Bahia

Três pessoas da mesma família morreram e outras duas ficaram feridas na BR 101, na Bahia

Últimas publicações