Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/08/2019 às 12h21min

Estudantes de Barcelona estão revoltados com troca de professora em acordo político

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Estudantes do 2º ano do Colégio Estadual Polivalente de Barcelona, distrito de Caravelas, estão revoltados com a saída da professora em cima do período de avaliação e se recusam a voltar às aulas.


Nossa equipe recebeu denúncias que a professora Tatiane foi exonerada em um acordo politico feito entre o deputado Valmir Assunção e um pré candidato a vereador da localidade e nesse acordo, a professora foi exonerada e em seu lugar assumiu um cunhado do pré candidato.


Estivemos em Barcelona e conversamos com algumas alunas e elas nos relataram que não tem anda contra o professor que está assumindo, a revolta é porque, a professora que está há 10 anos à com a turma e aplicando a disciplina para avaliação e ENEM, foi exonerada num momento inoportuno.

As alunas Ketlen Ribeiro Nunes, Daniele Silva, Suellen Santos e Chaiane Almeida, falaram em nome da turma e foram unanimes em afirmar que os mais de 150 estudantes foram prejudicados com a troca e que não é justo um acordo político que vai beneficiar uma única pessoa possa prejudicar tantas outras.


Conversamos com a professora Tatiane e ela nos disse que está ha 10 anos lecionando com contrato e que o mesmo venceu no final de junho, mas, segundo ela, o contrato com o REDA podia ser renovado, e, que isso foi garantido por uma pessoa do Núcleo, ela, inclusive já tinha feito os exames e encaminhado os documentos para renovação do contrato quando foi surpreendida pela sua demissão. 


Quando soube que estivemos em Barcelona conversando com os alunos, Leandro nos telefonou e confirmou o acordo e disse ainda, que outros professores também serão substituídos, esse foi o acordo firmado entre ele e o deputado Valmir Assunção.

Por duas vezes, estive no Núcleo para ouvir a versão do diretor Agnaldo Leal, não o encontrei, deixei recado, não retornou, me passaram um numero de telefone, diz que o numero não existe. Enquanto isso, o problema continua. Um abaixo assinado foi feito pelos alunos e seus pais foi feito, mas nada parece comover os políticos.


Em um telefonema, o pré candidato Leandro afirmou que o acordo foi feito e que, outros professores também serão exonerados para que ele possa indicar pessoas do seu grupo de apoio. 

Juerana alunos demissão professora protestos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Mãe de aluna espanca professora em frente à escola em Minas, veja o vídeo

Mãe de aluna espanca professora em frente à escola em Minas, veja o vídeo

Decreto municipal autoriza abertura do comércio nesta sexta-feira (11) até as 21h

Decreto municipal autoriza abertura do comércio nesta sexta-feira (11) até as 21h

Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos de contrato

Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos de contrato

Projeto Itinerante de Educação Inclusiva leva atividades ao distrito de Santo Antônio

Projeto Itinerante de Educação Inclusiva leva atividades ao distrito de Santo Antônio

Últimas publicações