Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 24/09/2019 às 18h55min

Escola Gessé Inácio receberá projeto cívico-militar

compartilha nas redes sociais:
Marília Macêdo

Foi apresentado nesta segunda-feira (23), o regime cívico-militar na Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento. A escola é a segunda do Município a receber a proposta do novo modelo, que tem expectativa de ser implantada em mais três escolas.
"Nosso intuito é realizar os sonhos dos pais que há muito desejam receber mais uma unidade escolar Militar na cidade. A escola Clélia Maria das Graças será a nossa primeira da rede municipal e agora estamos apresentando a proposta para a Escola Gessé", destacou o prefeito Temóteo Brito.
A implantação será realizada através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, firmado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas / Secretarias de Educação e Cultura, Segurança Pública e Cidadania e Polícia Militar da Bahia, que, através do projeto Vetor Disciplinar, propõem contemplar a Escola Clélia com a disciplina dos Colégios da Polícia Militar do Estado da Bahia.
“A audiência pública que acontece com a presença da comunidade de professores, pais e alunos da escola Gessé busca a aprovação em relação a implantação do regime cívico-militar na unidade. A proposta foi bem acolhida e eles aprovaram por unanimidade a sua implantação para 2020", disse o secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Lopes.
O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Victor Costa, e vereador Leonardo do Sindicato, também estiveram presentes no evento.
Além das mudanças de regime disciplinar a escola também passará por mudanças estruturais semelhante a Escola M. Clélia das Graças, a fim de adequação ao novo modelo proposto e a contratação de policiais militares da reserva remunerada (aposentados) para atuarem na escola realizando o acompanhamento disciplinar dos alunos. O projeto perpassa em submeter os alunos à um regime disciplinar diferenciado, cercado de civismo, cidadania e respeito aos valores morais.

Projeto cívico-militar

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Vídeo mostra animal sendo espancado pelo dono em Itamaraju

Vídeo mostra animal sendo espancado pelo dono em Itamaraju

Itaú Unibanco vai fechar 400 agências até o fim deste ano

Itaú Unibanco vai fechar 400 agências até o fim deste ano

Suzano inicia uma nova turma do Formare Social na região de Mucuri

Suzano inicia uma nova turma do Formare Social na região de Mucuri

Secretaria de Assistência Social apresenta serviços e informações para moradores do Liberdade III

Secretaria de Assistência Social apresenta serviços e informações para moradores do Liberdade III

Últimas publicações