Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/05/2019 às 13h44min

Empresários do Extremo Sul participaram da Hospitalar 2019

Evento internacional é ponto de encontro para distribuidores e fornecedores da área da saúde
compartilha nas redes sociais:
Yara Karoline Sousa Lopes


Como parte do Sebrae Conecta,  25 empresários da área de saúde da Bahia participaram de uma missão empresarial para a Hospitalar 2019, que aconteceu entre 20 e 24 de maio, em São Paulo. Empresários das regiões do Extremo Sul (Teixeira e Eunápolis), da Chapada Diamantina (Seabra e Irecê), do Baixo Sul (Santo Antônio de Jesus) e Sudoeste (Vitória da Conquista) fizeram a viagem empresarial acompanhados de duas gestoras do Sebrae.


Taísa Cancela, técnica do Sebrae em Teixeira de Freitas e uma das gestoras que acompanharam a missão, explica que os empresários que desejaram participar fizeram um investimento e ficou a cargo do Sebrae toda a organização da viagem.


“Nós preparamos tudo, desde a compra das passagens aéreas até os traslados. Ao longo de todo o evento, também fazemos o acompanhamento dos empresários atendidos. Eles tiveram a oportunidade de negociar os valores diretamente com os gerentes e diretores, até porque, durante a Hospitalar, existem várias promoções, e as compras dos baianos foram bem variadas este ano”, afirma.


A feira internacional é voltada para a área de saúde, mas não apenas para os hospitais. Englobe também ortopedia, nutrição, laboratórios e outros. É possível encontrar desde itens mais simples, como as seringas descartáveis, até os mais elaborados, como ambulâncias e equipamentos para exames de imagens. Tudo de mais moderno e tecnológico está disponível na Hospitalar.  Além das compras, esse também é um momento de capacitação e os visitantes puderam participar de congressos variados, além do próprio apoio fornecido no stand do Sebrae.


Celso Morcelli, administrador do Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas, participou do evento e ressaltou que tanto o hospital, quanto as clínicas associadas conseguiram fazer efetivar excelentes negócios.


“O setor de saúde se encontrava, até 2016, desamparado e sem apoio das instituições, e o Sebrae veio em momento oportuno, oferecendo apoio incondicional a todos nós, principalmente de Teixeira de Freitas e região. Nossos resultados com essa participação foram excelentes, com aquisição dos produtos que atendem às necessidades”, conta.

Sebrae empresário hospitalar saude

Veja também SAúDE GERAL

Projeto “Prefeitura mais perto de você” será lançado em Teixeira de Freitas nesta sexta (14)

Projeto “Prefeitura mais perto de você” será lançado em Teixeira de Freitas nesta sexta (14)

Morre quinta vítima do acidente na BA 290

Morre quinta vítima do acidente na BA 290

Secretaria Municipal de Habitação muda para novo endereço

Secretaria Municipal de Habitação muda para novo endereço

5 informações que toda mulher precisa saber sobre câncer ginecológico

5 informações que toda mulher precisa saber sobre câncer ginecológico

Últimas publicações