Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 12/02/2019 às 16h10min

Educação e família foi tema da abertura da Jornada Pedagógica 2019 em Ibirapuã

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Fernanda Barros

O clima de superação marcou a abertura da Jornada Pedagógica 2019, na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação. A diretora da Creche Municipal Dr. Osmar Silva Santos, Nardelle Santana não escondeu a grandiosidade da expectativa para o novo ano letivo que se inicia. “ Inovação pedagógica, é o que esperamos! Que nós consigamos absorver e transmitir mais conteúdo com mais didática e disciplina, ferramentas indispensáveis para o sucesso do aluno”, comentou a diretora.

O Secretário Municipal de Educação Sérgio Mendes fez questão de frisar a importância do empenho pessoal para a transformação da realidade. “Se cada um de nós dedicarmos a transformação das pessoas, elas transformarão a sociedade, precisamos nos envolver e buscar a cada dia o nosso melhor, para o melhor dos alunos”, disse.

A palestrante Lívia Prates, pedagoga, especialista em educação infantil e psicopedagogia falou sobre educação e família e a importância desta parceria. “ A comunicação favorece a confiança e o melhor desempenho”, destacou .

Outro ponto importante da palestra foi a abordagem sobre o sentimento de pertencimento. “A reflexão para construção do sentimento de pertencimento é um passo fundamental para o envolvimento, cuidado e desenvolvimento,” informou.

Para o prefeito Calixto Antônio Ribeiro a Jornada Pedagógica representa uma excelente oportunidade de refletir e se superar sempre. “Esse evento marca o recomeço, e recomeçar é a oportunidade de refletir sobre pontos fortes e fracos e fazer melhor o que já fazemos.” Afirmou Calixto, depois de descrever sua gratidão e admiração pelos educadores. O prefeito destacou ainda os benefícios esperados com a implantação do Sistema de Ensino Militar no Colégio Municipal Souza Mendes. “Esperamos escrever uma nova página no quesito disciplina e fomento a educação, estamos apostando muito no método de ensino militar”, concluiu.

A Jornada Pedagógica conta ainda com outros dois dias de programação, entre planejamentos, mesas redondas, palestra sobre saúde emocional com o psicólogo Luiz Henrique Lemos, atividades interativas  e ócio criativo.

Ibirapuã Jornada Pedagógica 2019

Veja também EDUCAçãO

Secretaria de Saúde realizou pré-conferências por todo município

Secretaria de Saúde realizou pré-conferências por todo município

Cláudia Rodrigues é internada as pressas em clínica do RJ

Cláudia Rodrigues é internada as pressas em clínica do RJ

Ciclos menstruais imprevisíveis podem ser sinal de menopausa prematura

Ciclos menstruais imprevisíveis podem ser sinal de menopausa prematura

Direitos do Consumidor na Páscoa: chocolates e pescados

Direitos do Consumidor na Páscoa: chocolates e pescados

Últimas publicações