Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/05/2019 às 16h31min

Creche Municipal de Ibirpauã encanta as mães com programação especial

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Ascom

“Gosto de tudo, de brincar no balanço, gosto da tia Rose e gosto muito da comida, de comer carne e sopinha. Eu gosto um tantão da creche!”. Foi assim que o pequeno Luiz Miguel de Jesus Souza, 3 anos, traduziu a Creche Municipal Dr. Osmar Silva Santos em Ibirapuã.

E ele não foi o único a elogiar a pre-escola e externar os sentimentos de satisfação e gratidão à Administração Municipal pelo cuidado com as crianças. Jeane Pereira, 28 anos, mãe de Estevão, aluno da creche também fez questão de emitir sua opinião. “Estou muito segura em deixar o meu filho aqui na creche, o cuidado e atenção de toda a equipe é maravilhoso, Estevão era muito tímido e hoje com o convívio e as atividades realizadas aqui já percebo um desenvolvimento muito grande nele,” revela.

Nesta sexta-feira, 17 de maio a equipe pedagógica da Creche reuniu todas as mães dos mais de 100 alunos para homenageá-las pelo seu dia e o encontro foi marcado por sorrisos com muitas brincadeiras, uma confeitaria mágica que reforçou a parceria mãe e filho, além de brindes, lembranças e homenagens as mamães.

A Creche do município que teve suas novas instalações recentemente inauguradas, conta com sete salas amplas e arejadas, um pátio para atividades, banheiros adaptados e separados por gênero e cozinha. A estrutura atende as crianças do município nas faixas etárias de 01 ano e 06 meses até os 03 anos e 11 meses, com atividades lúdicas, 95% das aulas são práticas, planejadas pela coordenação pedagógica e as monitoras que levam as crianças a desenvolverem o aprendizado através de brincadeiras e atividades voltadas totalmente para faixa etária de cada um. “Antes a creche funcionava em um prédio com espaço físico muito limitado, o que tornava o nosso trabalho mais difícil, hoje com as novas instalações as melhorias são de 100%, conseguimos desenvolver um trabalho melhor com as crianças e até na realização de eventos como este do Dia das Mães por exemplo, o espaço nos dar condições para realizar tudo aqui sem precisar nos deslocarmos para outros ambientes. As salas são muito amplas e arejadas, algumas que necessitam contam com ar condicionado e futuramente será feito um parquinho aqui no local para os momentos de recreação com as crianças,” relatou a Diretora da Creche Nardelle Santana de Almeida.

O evento do Dia das Mães tem o objetivo de fortalecer os laços entre as crianças e as mães, como explica a coordenadora pedagógica Suellem Santana. “Notamos que algumas crianças ficam muito tempo longe das mães porque elas precisam trabalhar e isso gera uma certa carência, então conversei com a psicóloga que em breve também estará realizando um trabalho aqui conosco e chegamos à conclusão que realizar essa interação seria muito proveitoso para as crianças e também para as mães que conseguem desfrutar de um momento especial e divertido com os seus filhos,” alerta.

Josiane Bandeira de Souza Cardoso, 35 anos, é mãe dos gêmeos Bernardo e Enrico de 02 anos, e endossa que o trabalho desenvolvido na Creche Municipal de Ibirapuã é surpreendente e muito positivo. “O trabalho da equipe é sensacional! Estou amando deixar meus dois filhos aqui, sei que estão bem cuidados. Eles chegam em casa muito empolgados, mostrando os trabalhinhos e as tarefinhas que fazem aqui. O evento de hoje está lindo! Estou muito feliz e me divertindo muito com os meus filhos”. Diz.

Quem participa da rotina da creche percebe o quanto o lúdico e o aprendizado é valorizado, através de atividades práticas, planejadas e direcionadas para o desenvolvimento das crianças. “Todas as nossas aulas são planejadas semanalmente, com atividades intencionais e práticas. A interação das crianças é maravilhosa, eles participam e se envolvem, facilitando o aprendizado. Hoje o apoio e a reciprocidade das mães também é um diferencial no nosso trabalho, criamos um grupo e enviamos fotos das atividades desenvolvidas com as crianças e assim acredito que estreitamos também os laços entre escola e família,” revela a monitora Roseni Benedito Santana..

Dia das mães Creche Ibirapuã Programação especial

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

37ª Exposição agropecuária de Teixeira de Freitas acontece em outubro

37ª Exposição agropecuária de Teixeira de Freitas acontece em outubro

Mensagem do deputado Sandro Régis a todos os país da Bahia

Mensagem do deputado Sandro Régis a todos os país da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas publica editais para processo seletivo em diversas áreas

Prefeitura de Teixeira de Freitas publica editais para processo seletivo em diversas áreas

Sexo violento- Jovem é morta durante ato sexual na Bahia

Sexo violento- Jovem é morta durante ato sexual na Bahia

Últimas publicações