Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/05/2019 às 15h04min

CREAS Ibirapuã realiza dia “D” da campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, realiza neste dia 17 de maio (sexta feira) a partir das 09h o dia “D” de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento acontecerá no Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, e contará com presença do Exmo. Dr. Marcus Aurelius Sampaio, Juiz da Comarca de Ibirapuã, que fará palestra e roda de bate papo com os alunos sobre o tema “NÃO ROUBE MINHA INFÂNCIA! O abuso sexual causa dor física e emocional que ninguém pode apagar”. Ainda durante toda a manhã haverá peças teatrais, músicas, muita informação e debates sobre o tema proposto. E logo mais à noite às 19h a equipe do CREAS composta por Coordenadora, Assistente Social, Psicóloga e Advogada farão uma reunião com os pais dos alunos para debater e alertar sobre a campanha.

O objetivo do dia “D” é Combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizando a sociedade para o enfrentamento desta realidade e também alertar as crianças e adolescentes sobre o cuidado e atenção para com esse tipo de abuso.

Para a coordenadora do CREAS Ibirapuã, esse será o dia de mobilização da sociedade. “Esse já é o nosso segundo ano trabalhando com essa campanha e os resultados tem sido muito gratificantes, a campanha serve para alertar aos sinais de abusos e também para encorajar as pessoas a denunciarem, nos dias da campanha nossos celulares enchem de mensagens de pessoas falando o que já viveram, vivem ou vivenciam nas suas famílias. A realização do trabalho nas escolas tem uma relevância muito grande, lá é o público alvo dessa campanha. Procuramos fazer um trabalho diferenciado para cada faixa etária e as crianças interagem e participam mesmo, as professoras relatam pra gente que até hoje as crianças cantam as musiquinhas que ensinamos. Nosso principal objetivo é combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes aqui no nosso município”. Relatou a Coordenadora Monica Reis de Souza.

Toda a equipe está mobilizada para realização da campanha que dura todo o mês nas escolas municipais e estadual, na sede, distritos e zonas rurais.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressaltou sobre a importância e a responsabilidade que essa gestão tem para com o cuidado e a prevenção dos direitos das crianças e adolescentes. “Nosso dever como gestão é zelar, cuidar e proteger a população e principalmente crianças e adolescentes que são o futuro, por isso a importância de campanhas como esta, que servem de alerta para essa grave realidade que afeta a sociedade. Essa é uma causa de todos”. Diz o prefeito Calixto Ribeiro.

O CREAS estará realizando ações entre os dias 17 e 30 deste mês, desenvolvendo atividades e ações para o combate e enfrentamento desse tipo de abuso. Confira a programação:

Data Escola

17/05 Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM

21/05 Rui Barbosa

22/05 Rui Durval Mata Pires

23/05 Castro Alves

23/05 às 19:00h Colégio Paulo Freire

24/05 às 8:00h Colégio Paulo Freire

27/05 Horácio de Matos

28/05 - Matutino/vespertino Vila Juazeiro

29/05 - Matutino Vila Portela

29/05 Assentamento

30/05 Vila Capixaba panfletagem

Dia D Ibirapuã Campanha

Veja também SERVIçO SOCIAL

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Vídeo mostra mulher dominando ladrão que roubou seu celular no Monte Castelo

Vídeo mostra mulher dominando ladrão que roubou seu celular no Monte Castelo

Ex-prefeito de Teixeira de Freitas é denunciado por fraudar contrato com UPB

Ex-prefeito de Teixeira de Freitas é denunciado por fraudar contrato com UPB

Sargento da PM esfaqueia vizinha nas costas após uma discussão

Sargento da PM esfaqueia vizinha nas costas após uma discussão

Últimas publicações