Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/06/2019 às 15h54min

Começa hoje o 31º Arraiá do Água Fria de Medeiros Neto

compartilha nas redes sociais:
Jan Santos/ Ascom

[Se achegue mais na festança: o 31º Arraiá do Água Fria já vai começar! ]


A espera acabou. O 31° Arraiá do Água Fria vai começar. Quem anda pelo Centro de Medeiros Neto, mesmo com a correria dos montadores de barracas, palco, som e ornamentação, consegue perceber o clima de festa e alegria, no sorriso dos cidadãos. Hotéis e pousadas já estão lotados; várias casas foram alugadas para foliões.

As equipes da Secretaria de Educação e Cultura e da Infraestrutura estão trabalhando desde o início do mês, à todo vapor, preparando o ambiente para receber os forrozeiros dos quatro cantos do mundo, na maior e mais tradicional festa junina do Extremo Sul.

Com o tema “As Famia com Alegria, no 31º Arraiá do Água Fria”, a expectativa este ano é ainda maior, por conta das atrações de sucesso nacional, como Cavaleiros do Forró, Thúlio Milionário, Trio Forrozão, Frank Aguiar e o tão aguardado show da cantora Solange Almeida.
Pelas ruas da cidade, os Desfiles Caipira das escolas municipais darão o pontapé inicial das festividades, nesta quinta-feira, às 15 horas. Na Praça Sete, os shows vão começar a partir das 21 horas.

A infraestrutura do circuito da festa foi totalmente pensada para dar mais conforto ao grande público e, durante os 04 dias, o evento contará com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU192, e um efetivo policial de 210 homens, que irão garantir a segurança e o divertimento dos medeirosnetenses e visitantes.

Trânsito

As ruas no entorno da Praça Sete já estão fechadas desde o último sábado (08). O tráfego de veículos com carga pesada foi desviado para a rua Ibirajá e, por conta disso, a rua Santo Antônio teve seu sentido invertido. O estacionamento nas ruas Nilton farias, Ibirajá e parte da rua Paraná foi proibido, para facilitar o escoamento de carga pesada. Caso haja necessidade, uma equipe, com dois caminhões pipa, estarão à disposição para limpezas das ruas.

A prefeita, Dr.ª Jádina Paiva, disse estar feliz com os resultados da ação das equipes, agradeceu aos parceiros e convidou a população: “O Arraiá do Água Fria se tornou uma festa cultural de extrema importância para Medeiros Neto, que mobiliza toda a comunidade e reforça nosso comércio. Por esta causa, toda nossa equipe se mobilizou e não mediu esforços para fazer o melhor para nossa gente. Serão várias atrações de artistas locais, grandes nomes da música nacional e muita alegria, pois nosso povo também precisa e merece! Agradecemos muito as parcerias que conseguimos com o Ministério do Turismo – Governo Federal, a Bahiatursa, Governo do Estado e nossos colaboradores locais. Aproveito para convidar a todos para estar se alegrando com a gente por esses dias”, disse.

De 13 a 16 de junho, vem pra Medeiros Neto, vem!

 


Arraia festança. Medeiros Neto

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

Comandante 87ª CIPM comemora redução de 75% de mortes violentas em Teixeira de Freitas

Comandante 87ª CIPM comemora redução de 75% de mortes violentas em Teixeira de Freitas

Suzano anuncia geração de caixa operacional  de R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre

Suzano anuncia geração de caixa operacional de R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre

Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

Indicadores ambientais situam a Bahia entre os piores estados do país, diz deputado

Indicadores ambientais situam a Bahia entre os piores estados do país, diz deputado

Últimas publicações