Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/08/2019 às 08h13min

Caravelenses voltam a nascer em Caravelas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

O que para muitos é algo normal e corriqueiro, para os caravelenses é motivo de orgulho. O sucateamento da principal unidade de saúde do município causava desconfiança e retirava o hospital dos planos dos pais caravelenses, transformando em problema, o que deveria ser uma solução.

Reaparelhar, reestruturar e reabrir o Hospital Municipal de Caravelas sempre foi um desafio grande para muitos gestores na história do município.

No último mês de junho, a unidade foi reinaugurada e entregue à população com profundas transformações e não foram aquelas com pinturas nas paredes.

As mudanças foram muito além do esperado. Um novo aparelho de Raio-X, novos equipamentos para a sala vermelha, nova ala pediátrica, novo centro cirúrgico, nova sala de parto, nova enfermaria, nova lavanderia, espaço de lazer, além da contratação de equipes para atendimento 24 horas. 

A melhoria da infraestrutura e a valorização dos profissionais que atuam na área de saúde se somam às ações para aumentar a confiança da população e a credibilidade das equipes.

Para o Prefeito Silvio Ramalho, "o retorno dos nascimentos no próprio município representa um marco histórico, porque contribui para os caravelenses terem a oportunidade de nascer em Caravelas", destacou.

Caravelas Hospital municipal Nascimentos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Fernanda Souza e Thiaguinho terminam casamento após 8 anos juntos

Fernanda Souza e Thiaguinho terminam casamento após 8 anos juntos

Mototáxi é preso pela PM com cocaína e dinheiro em Porto Seguro

Mototáxi é preso pela PM com cocaína e dinheiro em Porto Seguro

Moradora de Posto da Mata é presa com 52 buchas de maconha

Moradora de Posto da Mata é presa com 52 buchas de maconha

Mulher considerada o

Mulher considerada o

Últimas publicações