Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/05/2019 às 14h53min

Caravelas assina convênio para implantar programa Cidade Empreendedora

O convênio assinado pelo município com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) implanta o Cidade Empreendedora.
compartilha nas redes sociais:
Diogenes Marques


O programa cria para os caravelenses empreendedores um ambiente de transformação econômica, voltado para a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos negócios, sobretudo, com os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). 


Também contribui com a desburocratização na abertura e regularização de empresas, no auxílio ao processo de contratação e compra de produtos da agricultura familiar e na obtenção de créditos para empresas investir em novas fontes de energia renováveis (eólica e solar).

A Sala do Empreendedor está sendo montada para funcionar no Prédio Mauá (localizada na Rua Barão do Rio Branco), com a oferta de serviços de assessoria para a regularização dos negócios informais, dentre outras medidas.

Segundo Alex Brito (SEBRAE/Extremo Sul da Bahia), "o Cidade Empreendedora vai oferecer capacitação para o povo caravelense, inclusive, crianças da rede pública municipal de ensino, com a preparação deles para atuar em projetos de pequenos negócios", explicou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "a ação é um investimento do município e aposta para o aumento de novas oportunidades e na geração de emprego e renda para as atuais e futuras gerações, num projeto com vistas na preparação e fortalecimento dos caravelenses", disse.


A assinatura do convênio contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito; da Chefe de Divisão do Turismo, Leila Borge Fragoso; da Assessora Jurídica, Thábata Siquara; das secretárias municipais, Pricila Leite (Administração) e Jocivânia Caetano (Educação), dentre outros nomes.

Caravelas convênio Sebrae Cidade Empreendedora

Veja também DESENVOLVIMENTO

Antes do Pan, brasileiro quebra o recorde sul-americano

Antes do Pan, brasileiro quebra o recorde sul-americano

Jovem com uniforme da Engelmig é preso pela CAEMA em Teixeira com moto roubada em Medeiros Neto

Jovem com uniforme da Engelmig é preso pela CAEMA em Teixeira com moto roubada em Medeiros Neto

Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

Safra recorde de grãos deve chegar a 240,7 milhões de toneladas

Safra recorde de grãos deve chegar a 240,7 milhões de toneladas

Últimas publicações