Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/04/2019 às 09h18min

Botas, mules e tênis: 3 tipos de sapato que você precisa ter neste inverno

Para quem está louca para saber quais calçados são tendência para o inverno, chegou ao lugar certo! Reunimos alguns looks com os modelos de botas, mules, tênis e sandálias que já stão fazendo sucesso
compartilha nas redes sociais:
Beatriz Doblas


Com a chegada do inverno, nada melhor do que apostar nos sapatos certos, ou seja, aqueles que deixam os pés quentinhos e que estejam na moda ao mesmo tempo! A maior novidade desta temporada são as botas, que aparecem com pegada 'western' para deixar os looks com ares de "Velho Oeste" moderninho. Já os mules, queridinhos de verão, também foram adaptados para os dias frios com materiais mais calorosos e estampas elegantes, como o animal print. Para as fãs do tênis - calçado indispensável nas estações frias - o dad sneaker, aqueles tênis enormes e com salto plataforma, continuam em alta, assim como os tênis de performance no street wear. Vem ver a lista e saiba em quais apostar!

1 - Bota branca e com pegada western são curingas

O western look é uma das grandes apostas para o outono/inverno 2019. Por isso, as botas aparecem com cano curto ou médio, em tons terrosos e com detalhes em animal print, como oncinha, leopardo ou cobra. Franjas, fivelas e shape bico fino também são características das botinhas da moda. O legal é que elas estão muito mais modernas e sem aquele ar de rodeio, sabe? Por isso, vale apostar neste calçado e arrasar no estilo country! Quem não curte a pegada 'western' pode apostar nas botas brancas para quebrar a sobriedade de looks invernais.

2 - Sapato mule com animal print

O sapato mule ganhou novas modelagens e estampas no inverno! Ele pode ser usado em looks casuais em dias de clima mais ameno, já que deixa parte dos pés à mostra. Materiais como couro e camurça são perfeitos para aquecer o look de inverno. Sobre estampas e cores, vale apostar nos mules de oncinha, leopardo e cobra, além dos sapatos com detalhes de franjas e fivelas, que também entram na moda 'western'. Se a proposta for um visual mais irreverente e fashion, experimente usar o sapato com meia preta 3/4 aparecendo: essa trend é versátil por esquentar os pés e, de quebra, dar autenticidade à produção invernal.

3 - Tênis: dad sneaker continua em alta

Tênis no inverno é um must have, né? Para este ano, o dad sneaker, que voltou a ser moda há poucas temporadas, continua em alta. Aposte nas versões de tênis com tons que combinam com o inverno, como tons terrosos, ou no clássico dad sneaker branco com meia preta transparente - que tal? Outro modelo que é tendência para os dias frios é o tênis de performance, que pode combinar com a calça jogging ou a calça de moletom para formar um visual comfy bem literal, ou aparecer com peças em alfaiataria para um contraste moderno.

Tendências inverno 2019

Veja também MULHER

Empresário italiano é encontrado morto dentro de casa em Porto Seguro.

Empresário italiano é encontrado morto dentro de casa em Porto Seguro.

Rui Costa e Daniel Alves discutem parceria em projetos sociais

Rui Costa e Daniel Alves discutem parceria em projetos sociais

Consórcio de Saúde do Extremo Sul realiza assembleia com prefeitos

Consórcio de Saúde do Extremo Sul realiza assembleia com prefeitos

Não me perturbe! Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Não me perturbe! Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Últimas publicações