Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/02/2019 às 10h17min

Botafogo perde e está eliminado da Taça Guanabara

compartilha nas redes sociais:
Gazeta Press

O Botafogo mais uma vez não mostrou um bom futebol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Resende, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros permanecem na lanterna do grupo C da Taça Guanabara, com apenas um ponto, e sem chances de classificação para as semifinais. Já a equipe do Sul Fluminense conquistou seu primeiro triunfo no primeiro turno do Campeonato Carioca e ainda sonha com as finais. 

O Botafogo mais uma vez conviveu com a falta de criatividade no setor ofensivo. Mesmo tendo mais posse de bola que o Resende, pouco produziu no ataque. Os visitantes chegaram ao gol da vitória na etapa final com Maxwell, que aproveitou um contra-ataque. 

Maxwell, do Resende, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo, válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31).
Maxwell, do Resende, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo, válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31).
Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN

Na última rodada da fase de classificação, o Botafogo enfrenta o Boavista, em Bacaxá. Já o Resende vai receber o Bangu, no Sul Fluminense.

O jogo - O Botafogo começou a partida tendo mais posse de bola que o Resende. No entanto, assim como nas rodadas anteriores, os alvinegros tinham dificuldade na criação de boas jogadas. Os donos da casa só criaram a primeira chance de gol aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Erik passou para Luiz Fernando finalizar para grande defesa de Ranule.

O Resende acordou após o susto e passou a buscar ataque. Os visitantes responderam aos 17 minutos, em chute de longe de Léo Silva que obrigou Gatito Fernández a fazer a defesa em dois tempos. O Botafogo não diminuiu o ritmo e quase marcou dois minutos depois. Alan Santos foi lançado na área, mas foi desarmado pelo goleiro Ranule ao tenta o drible.

Luiz Fernando durante a partida Botafogo x Resende, válida pelo Campeonato Carioca 2019, realizada no estádio Nilton Santos ( Engenhão ), bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, RJ, neste quinta (31/01).
Luiz Fernando durante a partida Botafogo x Resende, válida pelo Campeonato Carioca 2019, realizada no estádio Nilton Santos ( Engenhão ), bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, RJ, neste quinta (31/01). - Foto: IDE GOMES/FRAMEPHOTO

Depois da parada técnica, o Resende voltou melhor e quase abriu o placar. Maxwell recebeu passe na área e chutou na rede pelo lado de fora. O Botafogo voltou a ter dificuldade na parte ofensiva. Mesmo tendo espaço para avançar, os donos da casa não incomodavam o goleiro Ranule.

O Resende teve a melhor chance de abrir o placar aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Arthur Faria chutou da entrada da área e acertou o travessão. O lance irritou a torcida presente no Nilton Santos, que passou a ficar impaciente. Para piorar, o Botafogo teve a oportunidade de empatar aos 41, quando Joseph recuou mal a bola, que ficou com Luiz Fernando. No entanto, o meia chutou muito mal. Assim, confronto permaneceu igual até o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Botafogo começou o segundo tempo sem muita criatividade no ataque. A primeira boa chance aconteceu somente aos 16 minutos, em chute de fora da área de Gustavo Ferrareis. O goleiro Ranule quase foi enganado pelo efeito da bola.

Os donos da casa voltaram a assustar após a parada técnica. Marcinho fez boa jogada individual e chutou sobre o travessão. O lance animou o Botafogo, que quase abriu o placar aos 24 minutos. Kieza aproveitou cruzamento na área e cabeceou para grade defesa de Ranule, que salvou o Resende com os pés.

Só que quem marcou foi o Resende, aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, Maxwell chutou da entrada da área, sem chance para Gatito Fernández.

O revés foi o estopim para que a torcida passasse de vez a protestar contra a equipe. O principal alvo dos torcedores era o lateral direito Marcinho, muito vaiado.

O Botafogo sentiu o gol e claramente ficou nervoso. Tanto que só conseguiu assustar novamente aos 35 minutos, em chute de longe de Gilson. O goleiro Ranule quase falhou, mas conseguiu se recuperar para fazer a defesa. O lance não animou a torcida, que passou a gritar "olé" em troca de passes do Resende.

Nos minutos finais, o Resende administrou o resultado e manteve a posse de bola no ataque. O Botafogo não teve força para reagir e viu sua chance de classificação na Taça Guanabara acabar com a derrota no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de janeiro de 2019, quinta-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Wallace Muller Barros Santos

Renda: R$ 43.407,00

Público: 2.358 pagantes

Cartão amarelo: Valdeci (Resende)

GOL

RESENDE: Maxwell, aos 25min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Wenderson), Alan Santos (Gustavo Ferrareis), Alex Santana (Leandro Carvalho) e Luiz Fernando; Kieza e Erik

Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Vitinho, Léo Silva e Arthur Faria (Zambi); Davi Ceará (Valdeci) e Maxwell (Dieguinho)

Técnico: Edson Souza

Taça Guanabara Eliminado Botafogo

Veja também ESPORTE GERAL

Facebook muda regras e vai identificar

Facebook muda regras e vai identificar "notícias falsas"

Itamaraju registra o segundo homicídio em menos de 24 horas

Itamaraju registra o segundo homicídio em menos de 24 horas

Traficante foragido de Minas é preso pela Polícia Civil do Prado

Traficante foragido de Minas é preso pela Polícia Civil do Prado

OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil

OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil

Últimas publicações