Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/02/2019 às 16h25min

Biometria: eleitores de Teixeira de Freitas ganham duas novas opções de atendimento

Abertura dos novos postos foi possibilitada após celebração de convênio entre o TRE-BA, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura da cidade do extremo sul baiano.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

clip_image003

 Os eleitores de Teixeira de Freitas ganharam duas novas opções de postos para a realização do recadastramento eleitoral. Com isso, a cidade passa a oferecer quatro locais diferentes para a coleta dos dados biométricos. As novas unidades - instaladas no Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores e no Salão do Júri, do Juizado Especial – estão em funcionamento desde a última sexta-feira (1º/2) e já contribuem para a ampliação do atendimento na cidade.

Cerca de mil atendimentos têm sido realizados diariamente no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, com a instalação de dois novos postos para a realização do recadastramento biométrico. A unidade instalada no Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores já atendeu cerca de 1.070, somente entre os últimos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Já o posto do Salão do Júri biometrizou uma média de 800 eleitores, em apenas três dias de funcionamento.

Os dois postos são resultado de parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e os poderes legislativo e executivo de Teixeira de Freitas. O termo de cooperação técnica foi assinado na última quinta-feira (31/1), quando o presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo da Rocha Rotondano, esteve na cidade.

 

Atendimento em Teixeira de Freitas

Com o acordo, a cidade passou a ter quatro postos disponíveis para a biometria. Antes disso, apenas o cartório da 183ª Zona Eleitoral e a unidade do SAC disponibilizavam o serviço. Por conta do recadastramento, o cartório está funcionando em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. O posto do Memorial Legislativo fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. Já o Salão do Júri funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e aos sábados, das 7h às 13h.

Os eleitores que vão realizar a biometria devem apresentar documento  de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (máximo de três meses).  Em caso de primeiro título eleitoral, a CNH e o passaporte com o modelo antigo não são válidos como documentação, o primeiro por não conter nacionalidade/naturalidade e o segundo, por não trazer a filiação.

Teixeira de Freitas tem 105.686 eleitores e apenas 35,27% realizaram a coleta de digitais. A meta da Justiça Eleitoral é recadastrar os 60 mil restantes até o próximo dia 22 de fevereiro, data de encerramento da revisão biométrica na cidade e em outros 33 municípios do estado.

Tx. de Freitas Biometria

Veja também POLíTICA GERAL

Associação de agricultores recebe terra em comodato para plantio

Associação de agricultores recebe terra em comodato para plantio

Mulher é morta a tiros ao lado da companhia da PM em Salvador

Mulher é morta a tiros ao lado da companhia da PM em Salvador

Ex-jogador de futebol é acusado de matar e esquartejar a irmã para ficar com herança

Ex-jogador de futebol é acusado de matar e esquartejar a irmã para ficar com herança

Emilia Clarke sobreviveu a dois aneurismas durante 'GoT'

Emilia Clarke sobreviveu a dois aneurismas durante 'GoT'

Últimas publicações