Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 27/08/2019 às 09h30min

Bebê nasce com DIU preso no cabelo e foto viraliza!

A mãe ainda ironizou o uso do método contraceptivo.
compartilha nas redes sociais:
Letícia Vaneli

O DIU aparece preso no cabelo do recém nascido (Foto: Reprodução / Facebook)

Mesmo com todas as vantagens que o DIU apresenta, não significa que você pode confiar cegamente em sua eficácia. São raras, mas não impossíveis os casos de mulheres engravidando, mesmo após realizado a introdução do método contraceptivo. Dessa vez aconteceu no Alabama, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 26 de agosto, Cadesia Foster publicou em seu facebook uma foto do seu recém nascido com o aparelho grudado no seu cabelo.

“Olhe para isto. Maldito DIU na cabeça do bebê como um grampo. ‘Use para controle de natalidade eles disseram”, escreveu Foster em legenda. O caso viralizou rapidamente!  Em menos de 24 horas, a publicação conta com mais de 36 mil compartilhamentos.

Entre os milhares de comentários se surpreendendo com a imagem um tanto chocante, algumas mães compartilharam as suas experiências.“O meu estava na minha placentaquando descobri que estava grávida de dez semanas e cinco dias”, escreveu uma internauta. Ja outra fez um trocadilho com o nome da criança e o dispositivo: “Deveria ter chamado ela de Nicoil”, isso porque “coil” em inglês faz também menção ao DIU .

DIU?

Entre tantas opções de contraceptivo que encontramos no mercado, o DIU está sendo o mais procurado no últimos tempo, isso porque você não precisa fazer o controle diário como o anticoncepcional.

Por meio de uma cirurgia não invasiva, os médicos colocam o dispositivo intrauterino. Assim que o procedimento é concluído, ele libera substâncias que impedem a fecundação. Além disso, o mercado oferece a opção hormonal e a não hormonal, feita com haste de cobre.

O DIU libera ao dia 20 mcg de levonogestrel, que é um hormônio feminino, enquanto uma pílula comum costuma ter 0,1 mg. Assim, a carga hormonal do DIU é bem maior. As chances de gravidez usando esse dispositivo variam entre 0,2% e 0,7%

DIU Bebê Cabelo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Presos latrocidas de motorista por aplicativo em Conquista

Presos latrocidas de motorista por aplicativo em Conquista

Confronto com a polícia deixa 17 traficantes mortos em Manaus

Confronto com a polícia deixa 17 traficantes mortos em Manaus

Bebê de 10 meses tem as duas pernas quebradas por padrasto

Bebê de 10 meses tem as duas pernas quebradas por padrasto

Detran-BA vai usar sistema de reconhecimento facial para emissão da CNH

Detran-BA vai usar sistema de reconhecimento facial para emissão da CNH

Últimas publicações