Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/06/2019 às 12h34min

Arraiá do Biratinga de Ibirapuã terá shows e ornamentação temática

Todo o material usado na ornamentação é confeccionado no próprio município
compartilha nas redes sociais:
Brauliane Ferro

O clima de festa junina já tomou conta de Ibirapuã, prova disso tem sido a dedicação aos preparativos da tradicional ornamentação junina que enche de beleza a Praça Geraldo Chácara, onde a festa acontece entre os dias 21 e 22 de junho.

Na oficina improvisada na Secretaria Municipal de Assistência Social para confecção do material que vai decorar a praça com o tema “Minha Cidade, Meu Orgulho” o que não falta é trabalho e dedicação para que o “Arraiá do Biratinga 2019” seja mais uma edição de sucesso. . “Gosto muito de participar disso tudo, pra mim é a melhor época do ano, amo festa junina. Ensaio a quadrilha com os idosos e a festa já começou, a empolgação já tomou conta de todos nós que estamos nos preparativos. O prefeito está de parabéns por proporcionar esse evento tão importante e tradicional na nossa cidade, a nossa praça é a mais bonita da região e temos que valorizar mesmo festejar aqui no nosso município”. Diz Estefânia de Jesus Pereira.

Todo o material usado na ornamentação é confeccionado no próprio município, muitos laços, fitas, balões, bonecos de pano, caixotes, bancos de mateira, flores e muito mais. Uma parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social que disponibilizam seus funcionários para juntos abrilhantar esse evento tão bonito e esperado.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Leda Pinho, é só empolgação e expectativa para que chegue logo a data da festa, ressalta que é uma festa muito linda e importante para o município em geral. “Estamos aqui empenhados para realizar uma festa muito bonita para a população, nossa meta é proporcionar a melhor festa de são João, porque é muito esperada por todos. Tudo está sendo feito com muito carinho, e amor, gostamos mesmo de fazer esse trabalho e poder ver a festa acontecer, a praça linda como fica todos os anos, aqui tem um pouquinho de cada funcionário. É muito gratificante”! Ressalta a Secretária.

O Arraiá do Biratinga que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho terá dois dias de shows noturnos com as Banda Garanhões do Forró, Luan Souza e Priscila Calazans que animarão o público no primeiro dia da festa. No segundo dia quem comanda o palco são as bandas Dangellys Show, Alcemir Costa e Vaqueiro Playboy. Garantia de muita festa, cultura, alegria e diversão para população em geral.

O Prefeito municipal Calixto Ribeiro, diz que espera para esse ano uma festa linda. “Espero que a alegria se repita como foram nos anos anteriores na nossa cidade. Vamos fazer uma festa linda, de paz, com muita alegria, diversão e segurança para os ibirapuenses e para os visitantes”. Disse o gestor e aproveita para convidar toda população de ibirapuense e cidades vizinhas para participar e prestigiar esse tradicional evento do município.

Aurinete da Cruz Lacerda, também faz questão de demostrar sua paixão pelo evento. “Gosto muito muito de estar aqui, de participar e junto com as colegas fazer isso tudo acontecer. Depois que a praça está arrumada é muito gratificante saber que tem nossa mão ali. Porque nossa praça fica linda. O prefeito está de parabéns, porque todos os anos proporciona esse momento tão especial para população”. Disse Aurinete, já empolgada e em clima de São João.


São João decoração oficina preparativos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

Escolas distritais de Teixeira de Freitas recebem internet banda larga

Escolas distritais de Teixeira de Freitas recebem internet banda larga

Corpo sem identificação é encontrado com as mãos amarradas em Teixeira

Corpo sem identificação é encontrado com as mãos amarradas em Teixeira

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Baiano de 05 anos com condição genética rara faz sucesso e viaja para desfilar na Europa em semana de moda infantil

Baiano de 05 anos com condição genética rara faz sucesso e viaja para desfilar na Europa em semana de moda infantil

Últimas publicações