Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/08/2018 às 16h46min

Apresentações de dança e presença de bailarina formada no Bolshoi emocionam o público na III Mostra Cultural de Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

Uma noite inesquecível. Assim muitos descreveram esta sexta-feira, dia 3 de agosto, as apresentações de balé e dança do ventre durante a Mostra Cultural realizada na Praça da Bíblia. O evento ainda contou com a presença da bailarina Daniela Carvalho formada pela renomada Escola de Ballet Bolshoi no Brasil.

A bailarina não escondia o sentimento de ter tido a oportunidade de ter este contato com as atividades a Casa da Cultura. “Fui tomada pela Gratidão e poder acompanhar estas crianças e jovens que também sonham em ser bailarina, estou muito feliz em poder compartilhar o que eu sei com eles e agradeço muito a Prefeitura e a todos da cultura em difundirem a arte e a cultura na cidade”.

Na plateia, pais ansiosos pelo momento de ver os filhos brilharem no palco e aquele misto de orgulho e gratidão tomavam conta do local. Como descreveu Luciane Souza que tem filha Yasmin, de seis anos, no balé. “Estou satisfeitíssima, Teixeira de Freitas precisava disso, desse incentivo à cultura entre crianças e é muito importante, o que eu puder fazer para colaborar para isso permanecer, farei”.

O pai da bailarina Bárbara, de 9 anos, Clodaldo da Hora falou do Projeto. “É gratificante acompanhar esta Mostra Cultural, pois vemos um trabalho incrível e além disso vejo a minha filha avançando e tomada pelo sentimento de felicidade”.

Para o Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas foi um sucesso absoluto. “Podemos acompanhar o orgulho dos pais, a dedicação dos jovens e criança e o comprometimento desta equipe competente da Casa da Cultura, o resultado não poderia ser outro que não fosse um sucesso”, descreveu o Secretário.

O Diretor do Departamento da Cultura Dermival Pires descreveu este grande momento. “O papel da arte é tocar as pessoas em sua alma e emocionar e estamos felizes em todo trabalho ter se tornado este grande espetáculo, pois traz para a cidade este bom sentimento que é proporcionado pela arte e pela cultura então eu faço questão de agradecer a todos, a Prefeitura, os parceiros, ao Secretário, agradeço a toda minha equipe, aos pais e a estes jovens e crianças, este momento foi marcante para todos nós”.


Teixeira Mostra Cultural

Veja também CULTURA

Temer pede que inquérito sobre suposta propina fique em SP

Temer pede que inquérito sobre suposta propina fique em SP

Frio extremo nos Estados Unidos já deixou 21 mortos

Frio extremo nos Estados Unidos já deixou 21 mortos

Secretaria Municipal de Agricultura realiza primeira reunião do ano sobre Programa de Aquisição de Alimentos

Secretaria Municipal de Agricultura realiza primeira reunião do ano sobre Programa de Aquisição de Alimentos

TRE-BA firma parceria com poderes Executivo e Legislativo de Teixeira de Freitas

TRE-BA firma parceria com poderes Executivo e Legislativo de Teixeira de Freitas

Últimas publicações